Cotidiano

Homem que dormiu enquanto bebia e fumava acorda com casa em chamas em Iporã

Um morador de Iporã acordou com a casa em chamas na madrugada deste sábado (11). A Polícia Militar (PM) recebeu uma solicitação através do telefone 190 para averiguar a situação. Durante a checagem, o homem disse aos policiais que bebeu e estava fumando antes de adormecer. Posteriormente, quando acordou, o imóvel já estava pegando fogo.

A 2ª Companhia, do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), divulgou uma nota com as informações sobre a ocorrência. Uma equipe rapidamente foi para o endereço e encontrou a residência já consumida pelo fogo.

A Defesa Civil de Iporã também recebeu o pedido para auxiliar na ocorrência e se deslocou até o imóvel.

De acordo com a PM, o morador estava visivelmente abalado. Populares o contiveram na via pública. Os PMs fizeram contato com o morador, que relatou às autoridades que havia ingerido bebida alcoólica e fumado um cigarro antes de adormecer.

Posteriormente, ele despertou e percebeu que a casa estava em chamas. Conforme o morador, neste momento o incêndio já estava em estágio avançado.

Enquanto os militares isolavam a área, o homem tentou, de forma imprudente, reentrar na casa em chamas. A PM relatou que, neste momento, havia risco iminente de desabamento do telhado.

Apesar das ordens verbais da equipe policial para que se afastasse, o indivíduo desobedeceu. Por isso, a guarnição precisou imobilizar o morador, com o objetivo de garantir sua segurança e a dos demais presentes. Os policiais relataram que a resistência ativa resultou em escoriações no homem.

Os agentes de segurança contiveram e algemaram o homem. Em seguida, ele recebeu atendimento em uma ambulância.

Além disso, a Polícia Militar agiu rapidamente para desligar o padrão de energia elétrica da residência e prestou apoio aos trabalhos de combate ao fogo da Defesa Civil.

Com as chamas na casa controladas, o homem foi encaminhado ao Hospital Municipal de Iporã para atendimento médico. Não houve registro de outras vítimas no incidente da casa chamas.

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

PR-323: Colisão entre carreta e carro em Umuarama deixa um morto e dois feridos

Uma grave colisão entre uma carreta e um carro na PR-323, em Umuarama, deixou um…

6 minutos ago

Incêndio atinge garagem e veículo durante a madrugada em Pérola

Um incêndio atingiu a garagem de uma residência e um veículo durante a madrugada deste…

58 minutos ago

Erosão, o câncer que vem torturando o arenito caiuá desde o século passado…

Mais de 70 anos depois do completo desmatamento das florestas para fundar Umuarama. A destruição…

3 horas ago

Aposta de Umuarama fatura quase R$ 9 mil na Quina da Mega-Sena

Uma aposta de Umuarama faturou quase R$ 9 mil na Quina da Mega-Sena. O apostador…

4 horas ago

Show de Zé Neto & Cristiano e Jiraya Uai reúne 167 mil pessoas no Verão Maior Paraná

A programação de shows do Verão Maior Paraná 2026 está apenas no segundo dia, mas…

5 horas ago

Umuarama: Homem agride mulher com empurrões e cabeçadas após saírem da igreja

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem que agrediu a mulher com empurrões e cabeçadas…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais