Paraná

Jovem desaparece durante trilha com amiga no Pico Paraná após passar mal

Um jovem desapareceu durante uma trilha no Parque Estadual Pico Paraná, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, não foi mais visto desde a manhã de quinta-feira (1º), após acessar o parque com uma amiga para passar o Réveillon.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a amiga conseguiu sair da trilha e pediu ajuda em uma fazenda localizada na base do parque, informando sobre o desaparecimento. A corporação tomou conhecimento do caso ainda na manhã de quinta-feira e iniciou as buscas no mesmo dia.

A família de Roberto foi avisada somente no período da tarde, após contato dos bombeiros com a irmã do jovem, que constava como telefone de emergência. “Estamos sem informação nenhuma. Fiquei sabendo ontem às 17h pelo Corpo de Bombeiros. Viemos para cá na hora”, relatou a irmã, Renata.

Segundo o capitão Dubas, do Corpo de Bombeiros, cerca de 20 profissionais atuaram nas buscas nesta sexta-feira (2). “Recebemos a informação de que o Roberto estaria perdido desde a manhã de ontem. Por volta das 13h lançamos militares do GHOST até o ponto zero, onde havia mais chances de encontrá-lo com vida. Hoje ampliamos a operação, com mais recursos e efetivo”, informou.

O jovem desapareceu durante trilha após passar mal durante o retorno do ponto mais alto do Pico Paraná, onde havia acompanhado o nascer do sol. Conforme relato da amiga, ele não conseguiu manter o ritmo do grupo. Ela desceu até um dos acampamentos e, posteriormente, retornou com outros trilheiros para tentar localizá-lo, sem sucesso.

Ainda segundo a jovem, a região possui trechos íngremes, penhascos e pontos onde é necessário o uso de cordas e grampos fixados em rochas. Após horas de busca, ela e os demais trilheiros receberam orientação dos bombeiros para retornar, a fim de evitar novas vítimas.

Roberto Farias Thomaz é técnico em segurança do trabalho. As buscas seguem sob responsabilidade do Corpo de Bombeiros, com apoio de equipes especializadas.

(Com informações RIC)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Bancos voltam a funcionar nesta sexta-feira; veja o que fazer com contas que venceram dias 31 e 1º

Após o período de festas de fim de ano, bancos em todo o país voltam…

33 minutos ago

Buraco começa a se abrir na ponte do bairro São Cristóvão; Defesa Civil segue no local

Um buraco na ponte do bairro São Cristóvão começou a se formar na manhã desta…

49 minutos ago

Mulher mantida em cárcere por 19 anos é resgatada; ela era agredida pelo marido e enteado

Uma mulher mantida em cárcere por cerca de 19 anos foi resgatada pela Polícia Militar…

1 hora ago

Alexandre de Moraes manda prender Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta sexta-feira (2), Filipe Martins, ex-assessor de Assuntos Internacionais do…

2 horas ago

Chuva intensa já provoca grandes estragos e interdita trechos em Umuarama; imagens

As chuvas intensas que atingem Umuarama, nesta sexta-feira (02), já provocam grandes estragos em diferentes…

3 horas ago

Buraco se abre com chuvas intensas e exige atenção de motoristas em Umuarama; vídeo

A força das chuvas que atingem Umuarama nos últimos dias abriu um buraco na avenida…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais