Foto: Pinterest
A Polícia Militar cumpriu, na manhã desta terça-feira, um mandado judicial em Alto Piquiri. A ação ocorreu após o descumprimento de medidas cautelares por um homem de 48 anos. A ocorrência foi registrada por volta das 9h08, na avenida Brasil, região central da cidade.
Segundo informações oficiais, a Polícia Militar foi acionada pela Polícia Penal. O contato ocorreu por meio da Divisão de Monitoração Eletrônica. O setor integra o Departamento de Polícia Penal do Paraná. Dessa forma, a equipe recebeu a confirmação da expedição do mandado de prisão.
O indivíduo estava sob monitoramento por tornozeleira eletrônica. No entanto, conforme a Polícia Penal, houve descumprimento das medidas impostas pela Justiça. Por isso, a autoridade judicial expediu o mandado e o repassou às equipes policiais.
De posse das informações, os policiais militares se deslocaram até o endereço indicado. No local, o homem foi localizado sem resistência. Em seguida, ele foi devidamente cientificado sobre a ordem judicial existente em seu desfavor.
De acordo com a Polícia Militar, o cumprimento do mandado ocorreu de forma tranquila. Além disso, não houve necessidade do uso de algemas. O abordado acatou todas as ordens policiais. Ele também não demonstrou intenção de fuga durante a abordagem.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Departamento de Polícia Penal. O destino foi a unidade do Depen no município de Iporã. Assim, ele foi entregue para o fiel cumprimento do mandado de prisão.
Segundo a corporação, o indivíduo permanece à disposição da Justiça. O caso seguirá os trâmites legais previstos no sistema penal. Dessa maneira, caberá ao Judiciário definir os próximos encaminhamentos.
A Polícia Militar destacou a atuação integrada com a Polícia Penal. Além disso, reforçou a importância do monitoramento eletrônico no acompanhamento de medidas cautelares. O sistema permite respostas rápidas em caso de descumprimento.
Em nota, a Polícia Militar reafirmou seu compromisso institucional. “A corporação atua de forma permanente no cumprimento das determinações judiciais”, informou. Ainda segundo a PM, a prioridade é garantir a ordem pública e a segurança da população.
Por fim, a ação reforça a fiscalização sobre pessoas monitoradas judicialmente. Portanto, o trabalho conjunto entre os órgãos de segurança segue como ferramenta essencial no combate à reincidência e no fortalecimento da justiça.
Polícia Civil localizou nesta sexta-feira (21) dois suspeitos pelo duplo homicídio de Letycia Garcia Mendes…
Simepar prevê máxima de 20°C nesta sexta-feira (21), sem chuva; temperaturas podem chegar aos 35°C…
Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…
Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniu para…
Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…
Acidente aconteceu no Jardim Veneza e envolveu um Ford Fiesta e duas motocicletas Honda CG…
Este site utiliza cookies
Saiba mais