Paraná

Adolescente desaparecido há 20 dias pode ter hiperfoco em sobrevivência em mata

A pergunta que não quer calar é: onde ou com quem está Hayslon Miguel? O adolescente de 16 anos, que tem autismo, sumiu no dia 23 de outubro em Cianorte. Estudos, ao longo do tempo, revelaram que conforme o grau do Transtorno do Espectro Autista (TEA), a pessoa pode desenvolver hiperfoco em determinadas atividades e ter muita habilidade no que se propõe a fazer.

A pedagoga Ana Floriopes, que trabalha com a inclusão de crianças especiais na comunidade escolar, publicou um trecho da conversa que teve com Gustavo, irmão de Hayslon, o que chama bastante a atenção. “Ele me informou que seu irmão assistia muitos programas de sobrevivência na mata, inclusive Largados e Pelados. Fazia armadilhas para pegar animais, caçar na mata e perguntou à tia, tempo antes, sobre Umuarama”, escreveu ela, enfatizado que essas são características de hiperfoco.

Valdecir Nunes de Oliveira, pai de Hayslon, disse que sonhou com o filho voltando pra casa. A revelação foi feita em uma entrevista ao jornal Tribuna de Cianorte, na quinta-feira (11). Valdecir também contou que o filho é de pouquíssima comunicação: “quando chega visita em casa ele se esconde”, explicou o jardineiro, que vive um misto de medo, angústia e esperança.

As equipes dos bombeiros suspenderam as buscas até o surgimento de novas pistas. Enquanto isso grupos com aproximadamente 40 voluntários estão procurando o adolescente. Nesta semana eles reforçaram as buscas com o apoio da polícia militar na região de Cidade Gaúcha e Indianópolis.

(Informações Repórter Jota Júnior)

Marta Paula

Recent Posts

Seminovo virou escolha racional e não mais segunda opção: como o mercado automotivo brasileiro mudou nos últimos três anos

O mercado de seminovos em BH e no restante do Brasil vive o maior ciclo de vendas…

7 minutos ago

Inovação & Negócios: Palestrante promete compartilhar segredos para encantar clientes

Alexandre Slivnik estará em Umuarama no dia 24 de setembro para a 5ª edição do…

11 minutos ago

Mulher de 38 anos que fingia ser menina de 12 anos e fez vítimas no PR é condenada por estelionato

Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, foi condenada por estelionato e falsa identidade

33 minutos ago

Nando Reis apresenta show “Voz e Violão” em Umuarama com participação de Sebastião Reis

Nando Reis é um dos principais nomes da música popular brasileira e suas composições ultrapassam…

43 minutos ago

Bope verifica explosivos em imóvel onde suspeito no caso das jovens desaparecidas foi morto

Equipe especializada de Curitiba foi acionada para averiguar possível presença de explosivos no imóvel onde…

1 hora ago

Caso das jovens desaparecidas em Cianorte tem suspeito preso em Umuarama

Polícia Civil localizou nesta sexta-feira (21) dois suspeitos pelo duplo homicídio de Letycia Garcia Mendes…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais