Cotidiano

Suporte de sinalização perfura para-brisa após carro atingir placa na avenida Portugal

Um carro colidiu contra uma placa de sinalização e atravessou o canteiro central da avenida Portugal, em Umuarama, na noite de domingo (21). Uma mulher de 36 anos ficou ferida e foi encaminhada ao hospital. O motorista, de 34 anos, não se feriu.

O acidente aconteceu por volta das 23h40, nas proximidades do número 5490 da via, no sentido praça Portugal.

Segundo a Polícia Militar, o veículo envolvido é um VW Voyage 1.6, que seguia pela avenida quando, por motivos ainda não esclarecidos, o condutor perdeu o controle da direção e atingiu uma placa de sinalização e estruturas de concreto instaladas no canteiro central.

Com o impacto, o automóvel atravessou o canteiro e parou na pista contrária. Um dos suportes de madeira que sustentava a placa atravessou o para-brisa e foi parar dentro do carro. Por pouco ele não atingiu os passageiros.

A passageira sofreu ferimentos e foi atendida no local por equipes do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada ao Hospital Norospar. Conforme os socorristas, os ferimentos eram, a princípio, sem gravidade.

O motorista não apresentava sinais visíveis de alteração da capacidade psicomotora, mas recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Diante da recusa, foi lavrado auto de infração com base no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro.

Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que tanto o veículo quanto o condutor estavam com a documentação regular.

A área foi sinalizada pela equipe da Rádio Patrulha do 25º Batalhão da Polícia Militar, que adotou as providências administrativas e de segurança no local.

As causas do acidente não foram informadas e deverão ser investigadas.

Tentativa de homicídio

Um homem de 41 anos foi preso na noite de domingo, em Umuarama, após se envolver em uma desavença de trânsito e dirigir sob suspeita de embriaguez. O caso foi enquadrado, em tese, como tentativa de homicídio.

A ocorrência foi registrada na rua Projetada, às margens da PR-323, no Parque Industrial, e atendeu a um chamado do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Equipes da rádio patrulha do 25º Batalhão da PM foram deslocadas até o local.

Segundo o boletim policial, o motorista do automóvel relatou que trafegava pela via quando um caminhão de carga não teria respeitado a preferencial, quase provocando um sinistro de trânsito.

Ainda conforme o relato, após a situação, o condutor do caminhão teria descido do veículo portando um objeto perfurocortante. Temendo agressão, o motorista do carro disse que deixou o local, acionou a Polícia Militar e passou a acompanhar o caminhão até o endereço onde a ocorrência foi registrada.

Já no ponto final, depois que o caminhão estacionou, houve uma colisão do automóvel contra a porta dianteira esquerda do veículo de carga.

Com o impacto, um terceiro envolvido, de 25 anos, que estava à frente do caminhão, sofreu lesão no pé direito. Ele foi atendido por uma equipe do Samu e encaminhado ao pronto atendimento para avaliação médica. O condutor do caminhão, de 52 anos, não teve ferimentos.

Em entrevista aos policiais, o motorista do automóvel confessou que direcionou o carro de forma intencional contra o caminhão, causando danos materiais.

Foi oferecido a ele o teste do etilômetro, que foi recusado. De acordo com a PM, o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, fala alterada, desordem nas vestes, euforia e comportamento exaltado.

O teste de bafômetro foi realizado no condutor do caminhão e teve resultado negativo para ingestão de álcool.

Durante buscas no veículo de carga, nenhum objeto perfurocortante foi localizado.

A polícia também constatou que o automóvel envolvido possuía débitos administrativos, sendo lavradas as notificações cabíveis.

Diante da confissão e do fato de o veículo ter sido utilizado na tentativa de atingir uma pessoa, a ocorrência foi enquadrada, em tese, como homicídio na forma tentada. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama.

O automóvel foi recolhido ao pátio da Polícia Militar e ficou apreendido administrativamente. O caso será apurado pela Polícia Civil.

Rudson de Souza

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

7 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

7 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

7 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

8 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

8 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais