Cotidiano

Mãe morre e três crianças, incluindo um bebê, ficam feridas após carro cair em rio

Um carro caiu no Rio Toledo na manhã desta sexta-feira (19), na região da Vila Paulista, em Toledo, no oeste do Paraná. A motorista, Claudelina de Lima Araújo, morreu após dar entrada no Mini Hospital do município.

O veículo, um Toyota Premio com placas do Paraguai, descia a rua Marechal Floriano, com acesso pela rua Paulista, quando saiu da pista, atravessou a área de um parque e caiu no leito do rio.

As causas do acidente ainda não foram confirmadas. Não há informação oficial se houve falha mecânica, como problemas nos freios, ou se a condutora perdeu o controle da direção. A dinâmica será apurada pelas autoridades.

No automóvel estavam quatro pessoas do sexo feminino. Um bebê de cerca de três meses, uma criança de aproximadamente quatro anos, uma adolescente de 14 anos e a motorista, de 35 anos.

Moradores que presenciaram o acidente inicialmente acreditaram que o carro estivesse vazio. O venezuelano Vincen Leonardo La Rosa Perez, gari que vive há cerca de cinco anos em Toledo, entrou no rio para verificar a situação.

Ao perceber que havia vítimas dentro do veículo, ele contou com a ajuda de outro homem, identificado como Santiago, que chegou ao local de motocicleta. Juntos, conseguiram acessar o interior do carro e retirar as ocupantes antes da chegada das equipes de emergência.

Durante o atendimento inicial, a motorista e a criança de quatro anos apresentaram parada cardiorrespiratória. As equipes do Samu, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, realizaram manobras de reanimação ainda no local.

Segundo as equipes, ambas responderam aos primeiros procedimentos e foram encaminhadas ao hospital. Apesar dos esforços médicos, a motorista não resistiu e morreu após dar entrada na unidade de saúde.

O bebê de três meses foi resgatado com quadro grave de hipotermia, em razão da exposição à água fria. A adolescente de 14 anos estava consciente no momento do atendimento. O estado de saúde das demais vítimas segue sob acompanhamento médico.

O resgate mobilizou diversos órgãos de segurança e saúde. Profissionais que atuaram na ocorrência destacaram a coragem dos populares que entraram no rio, assumindo risco pessoal para ajudar a salvar as vítimas.

A Polícia deve investigar as circunstâncias do acidente.

(Com informações do site Toledo News)

Rudson de Souza

Recent Posts

Sexta-feira será de sol e frio em Umuarama; calor volta nos próximos dias, prevê Simepar

Simepar prevê máxima de 20°C nesta sexta-feira (21), sem chuva; temperaturas podem chegar aos 35°C…

9 minutos ago

Suspeito pelo desaparecimento de jovens em Cianorte morre após confronto com a polícia

Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…

44 minutos ago

Câmara de vereadores de Umuarama aprecia quatro projetos em sessão extraordinária

Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniu para…

56 minutos ago

Casa é arrombada e tem até fiação furtada em Francisco Alves

Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…

1 hora ago

Colisão entre carro e motos deixa dois feridos no Jardim Veneza, em Umuarama

Acidente aconteceu no Jardim Veneza e envolveu um Ford Fiesta e duas motocicletas Honda CG…

2 horas ago

Homem sofre tentativa de ataque a tiros em São Jorge do Patrocínio

Vítima contou à Polícia Militar que estava na rua quando um homem se aproximou em…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais