Foto: PCPR
Um filho usou uma espingarda artesanal para matar o próprio pai na madrugada desta quarta-feira (17), em uma propriedade rural localizada na Estrada Velha de Campina da Lagoa, no oeste do Paraná. A vítima tinha 40 anos, e o autor do disparo, 20.
Segundo a delegada Muriel Cunha, responsável pelo caso, o filho da vítima afirmou em depoimento que usou a espingarda artesanal para atirar no tórax do pai e defender a mãe, que teria sido agredida momentos antes do disparo. A Polícia Civil investiga o caso e apura as circunstâncias da morte.
A delegada informou que a versão apresentada será analisada tecnicamente ao longo do inquérito, incluindo a possibilidade de legítima defesa. No local do crime, os policiais apreenderam duas armas de fogo artesanais e munições calibre 22.
Após o disparo, o jovem fugiu do local antes da chegada da polícia. Ele se apresentou à delegacia na manhã desta quarta-feira (17), acompanhado de um advogado, com o objetivo de evitar a prisão em flagrante.
De acordo com a investigação, os pais do autor eram casados há mais de 20 anos e não havia registros anteriores de boletins de ocorrência ou pedidos de medida protetiva por violência doméstica. A Polícia Civil também confirmou que o filho da vítima possui antecedentes criminais, incluindo uma condenação registrada em 2025 por lesão corporal grave, em um caso que envolveu o uso de arma branca.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer os fatos.
(Com informações Banda B)
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…
Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…
A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…
São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais