Foto: Assessoria PF
A Polícia Federal de Guaíra está intensificando as ações de fiscalização do setor de segurança privada na região. Como resultado dessas ações, a PF promoveu o fechamento de empresa irregular na cidade de Umuarama. Após denúncia, os policiais identificaram que a empresa oferecia serviços de segurança privada em eventos particulares, restaurantes e casas de shows.
Durante o procedimento foram arrecadados documentos, placas de coletes balístico e bastões que eram utilizados nas atividades clandestinas.
Os policiais federais lavraram o auto de encerramento das atividades não autorizadas e os responsáveis pela empresa devem responder pelas infrações em processo administrativo e poderão ser condenados ao pagamento de multas. As empresas que contrataram os serviços irregulares também serão notificadas.
A PF orienta que a realização de toda e qualquer atividade típica de segurança privada, seja por pessoa física ou jurídica, sem autorização prévia da Polícia Federal, é considerada irregular de acordo com o Art. 192 da Portaria nº 3.233/2012 – DG/PF.
As denúncias relativas a empresas que estejam prestando serviços irregulares de segurança privada na região podem ser feitas através do e-mail: cv.gra.pr@pf.gov.br ou pelo telefone 44-3642-9100.
(Assessoria PF)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais