Saúde

Saúde concentra atendimentos no P.A. durante férias coletivas nas UBS a partir de segunda-feira

A Secretaria de Saúde de Umuarama concentrará os atendimentos no P.A. (Pronto Atendimento) a partir da próxima segunda-feira (22). O esquema especial funcionará no período de férias coletivas das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que se estende até 2 de janeiro de 2026. As férias abrangem toda a administração municipal.

A partir desta data, o P.A. passará a concentrar o atendimento aos cidadãos que precisarem de atenção em saúde, nos casos de urgência e emergência. Para garantir mais agilidade nos procedimentos médicos, a Secretaria de Saúde vai aumentar o efetivo de profissionais médicos e auxiliares. O objetivo é reduzir o tempo de espera e garantir a assistência com mais resolutividade.

“As unidades básicas de saúde estarão fechadas, portanto havendo necessidade de consultas a população será atendida no PAM por uma equipe profissional mais estruturada, tanto para procedimentos no local quanto para encaminhamentos às unidades hospitalares, nos casos mais delicados”, explicou a secretária municipal de Saúde, Dra. Lisbeth Scanavaca.

Atendimento estendido após as férias

Além disso, a secretária anunciou que ao final das férias coletivas, em 5 de janeiro, as unidades básicas de saúde (UBS) mais movimentadas da cidade terão horário de atendimento estendido. “Os pacientes poderão realizar consultas médicas até as 19h, o que possibilitará mais atendimentos caso haja aumento da demanda”, acrescentou Dra. Lisbeth.

A Saúde tomou essas medidas para que a população esteja bem assistida mesmo que não haja atendimento diário nas UBS, entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro. Este é um período em que o movimento cai bastante nas unidades. Por conta das férias de final de ano e do recesso escolar, muitos umuaramenses aproveitam para viajar e as UBS permanecem praticamente vazias. “Com a equipe reforçada no PAM 24h a população será muito bem atendida”, completou a secretária.

Leia também: Gripe K: Ministério da Saúde confirme nova variante do influenza no Brasil.

(Informações: Assessoria PMU)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

4 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

5 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

5 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

5 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

6 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais