Foto: Prefeitura de Cafezal do Sul
A Prefeitura de Cafezal do Sul lançou o programa “Cidade que Cuida – Cidade Limpa, Compromisso de Todos”. A iniciativa promove uma ampla mobilização de limpeza urbana, organização de espaços públicos e combate à dengue.
A ação vinha sendo estudada há meses. Agora, entretanto, marca o início de uma força-tarefa especial de fim de ano. O trabalho já ocorre na área urbana e também nas comunidades de Guaiporã e Jangada.
Durante o lançamento, secretários, diretores, servidores, comissionados e voluntários se reuniram para iniciar os mutirões. Assim, as equipes passaram a atuar simultaneamente em vários pontos da cidade.
Os trabalhos incluem limpeza de calçadas e recolhimento de entulhos. Além disso, as equipes eliminam criadouros do mosquito Aedes aegypti. Também realizam pintura de guias, varrição e orientação direta à comunidade.
Segundo a prefeitura, o objetivo é reduzir riscos à saúde pública. Ao mesmo tempo, a gestão busca melhorar a aparência urbana. Dessa forma, a ação integra cuidado ambiental e prevenção de doenças.
Durante o encontro, o prefeito Minoru destacou o valor do trabalho coletivo. Para ele, a união da equipe fortalece os resultados e amplia o impacto das políticas públicas.
“Esse é um momento de união, de cada um colocar a mão na massa e mostrar que, quando trabalhamos juntos e com dedicação, conseguimos transformar nossa cidade”, afirmou. “Não existe gestão forte sem equipe comprometida. Cafezal do Sul cuida de si mesma com responsabilidade e espírito coletivo”, completou.
Como parte da campanha, os moradores tiveram até o dia 12 de dezembro para colaborar. Nesse período, puderam realizar poda de árvores e corte de grama. Além disso, foi permitido descartar galhos e pequenos entulhos em frente às residências.
A prefeitura informou que essa participação é decisiva. Assim, o envolvimento popular amplia a eficácia do mutirão. Ao mesmo tempo, contribui diretamente para a prevenção da dengue. O prefeito também anunciou avanços na reforma administrativa do município. Segundo ele, o estudo está em fase final pelas equipes administrativa, jurídica e financeira.
A proposta revisa cargos e salários. Porém, prioriza os profissionais da limpeza urbana. A previsão inclui melhorias salariais e ampliação do efetivo, reconhecendo o papel essencial desses trabalhadores. Após a conclusão, o projeto seguirá para apreciação da Câmara de Vereadores. Assim, a gestão espera fortalecer as políticas de cuidado urbano.
O governador Carlos Massa Ratinho Júnior anunciou nesta quarta-feira (17) a construção de 1.500 novas…
As inscrições para aulas de dança no estilo K-pop já estão abertas em Umuarama para…
O Umuarama Futsal está em fase de negociações para definir seu elenco para a temporada…
Umuarama e Cruzeiro do Oeste estão entre os municípios contemplados com recursos do Governo do…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 12 pessoas durante uma operação deflagrada para desarticular…
Três acidentes de trânsito envolvendo automóveis e motocicletas foram registrados nesta quarta-feira (17) em Umuarama…
Este site utiliza cookies
Saiba mais