Vô também teria agredido a jovem durante o atendimento da ocorrência (Foto PMPR)
A Polícia Militar (PM) atendeu, no início da tarde desta terça-feira (16), a uma ocorrência de violência doméstica e lesão corporal no Parque Bonfim, em Umuarama.
O caso envolveu uma adolescente de 16 anos, que acionou o 190 após relatar agressões dentro do ambiente familiar.
Segundo a PM, a vítima informou que foi agredida pela tia, uma mulher de 37 anos, durante uma discussão.
A autora confirmou a agressão aos policiais e afirmou que a atitude teria sido uma forma de “educar” a sobrinha, alegando que a adolescente havia entrado em sua residência sem permissão.
Durante o atendimento da ocorrência e na presença da equipe policial, o avô da adolescente, um homem de 26 anos, também teria agredido a vítima, desferindo um tapa em seu braço, o que agravou a situação registrada como violência doméstica.
Após o atendimento no local, a situação foi encaminhada e registrada na Polícia Civil de Umuarama, responsável por analisar o caso e adotar as medidas previstas em lei.
A violência doméstica segue sendo um problema recorrente e silencioso, que atinge pessoas de diferentes idades e contextos sociais, muitas vezes dentro do próprio ambiente familiar, onde deveria prevalecer a proteção e o cuidado.
Crianças e adolescentes estão entre as principais vítimas desse tipo de agressão, que pode se manifestar não apenas de forma física, mas também psicológica e emocional.
Casos de violência doméstica podem e devem ser denunciados. Informações e denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 181, o Disque-Denúncia do Paraná, que funciona 24 horas por dia.
O serviço garante sigilo absoluto e é uma das principais ferramentas para ajudar a interromper ciclos de violência e proteger vítimas.
A Câmara de Vereadores de Umuarama realizou duas sessões na última segunda-feira (15). Na sessão…
A volta de grupos indígenas em Umuarama reacendeu um debate que precisa ser enfrentado com…
Equipes policiais prenderam um homem de 27 anos por tráfico de drogas em flagrante e…
Mais uma família de produtores rurais de Umuarama recebeu a certificação de produção orgânica. A…
Um homem de 39 anos foi preso na manhã desta terça-feira (16) durante o cumprimento…
A Prefeitura acompanha de perto a situação de um grupo de indígenas em Umuarama que chegou à…
Este site utiliza cookies
Saiba mais