Aeronave Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros, que opera três dias por semana em Umuarama (FOTO: DIVULGAÇÃO)
A decisão da Azul Linhas Aéreas de incluir uma conexão no voo entre Curitiba e Umuarama gerou insatisfação entre passageiros que utilizam a rota. Desde o início de dezembro, o trajeto, que antes era direto, passou a ter uma parada em Telêmaco Borba, fazendo com que o tempo total de viagem chegue a três horas, com saída da capital às 9h15 e chegada em Umuarama às 12h15.
Os usuários reclamam que a conexão tornou a viagem menos atrativa, especialmente para quem não tem Curitiba como cidade de origem.
“Agora, com o final de ano se aproximando, percebi que o voo que havia comprado foi alterado e terei que cancelar a viagem. Umuarama não iria receber voos com aeronave maior? Por que não uma conexão com Campinas em vez de Curitiba?”, questionou um passageiro.
A Azul opera voos entre Umuarama e Curitiba (ida e volta) três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas. Em nota, a companhia confirmou que o voo passou a fazer escala em Telêmaco Borba, enquanto o trajeto inverso, de Umuarama para Curitiba — permanece direto.
De acordo com a empresa, a mudança faz parte de um processo de ajuste operacional.
“As alterações fazem parte de um processo normal de ajuste de mercado e foram cuidadosamente avaliadas para garantir a sustentabilidade das rotas da companhia, mantendo o equilíbrio entre oferta e demanda, sem comprometer a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes”, informou.
A companhia disse que não tem prazo para iniciar a operação na cidade com a aeronave ATR, com capacidade para até 70 pessoas. O Aeroporto Regional Orlando de Carvalho foi devidamente preparado para os voos, atendendo as exigências da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e da própria Azul. O investimento realizado ultrapassa os R$ 15 milhões.
Os voos seguem sendo operados com aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros. No sentido Curitiba–Umuarama, a decolagem ocorre às 9h15, com parada em Telêmaco Borba e chegada prevista às 12h15. Já no sentido inverso, o voo sai de Umuarama às 12h40 e chega a Curitiba às 14h35, sem escalas.
A Azul opera em Umuarama desde 25 de janeiro de 2022. No início da operação, os horários variavam conforme o dia da semana, com voos noturnos e diurnos.
Desde então, havia expectativa de que a rota passasse a ser atendida por aeronaves maiores, com capacidade para cerca de 70 passageiros, o que até o momento não se concretizou. Atualmente, não há previsão oficial de mudança no tipo de aeronave utilizada.
Na nota enviada à reportagem, a Azul informou ainda que passageiros com bilhetes já emitidos receberão a assistência prevista na Resolução 400 da Anac.
(Com Umuarama Ilustrado)
A jovem Victória Surâma, de 27 anos, morreu neste domingo (23), em Maringá, após sofrer…
Uma motocicleta Honda CG 125, de cor prata, foi apreendida pela Polícia Militar na manhã…
Um jovem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar do Paraná na manhã desta…
Um homem de 44 anos foi preso pela Polícia Militar do Paraná na manhã desta…
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (24) durante uma operação…
A Universidade Paranaense (Unipar) comunicou, nesta segunda-feira (24), o falecimento da acadêmica de Psicologia Tayana…
Este site utiliza cookies
Saiba mais