Esporte

Projeto Aprender e Jogar tem continuidade assegurada em Umuarama

Um projeto de sucesso que reúne a Secretaria Municipal de Educação e o Serviço Social do Comércio (Sesc/Umuarama) e atende crianças da rede municipal de ensino com atividades esportivas em contraturno escolar está garantido para mais um ano letivo.

O prefeito em exercício Hermes Pimentel e a secretária de Educação, Mauriza de Lima Menegasso, renovaram o projeto Aprender e Jogar para 2022 em café da manhã que reuniu técnicos, instrutores, representantes do município e parte das crianças atendidas na última quarta-feira (10), no Sesc.

O convênio beneficia dezenas de alunos da rede municipal na faixa dos 7 aos 12 anos, de diferentes bairros da cidade, muitos deles em situação de vulnerabilidade e necessitando de apoio pedagógico. O projeto, que oportuniza proteção e qualidade de vida, estimula comportamentos que ajudam no desenvolvimento e na vida do estudante.

O evento coincidiu com a entrega de tênis arrecadados através de doações durante a 2ª Maratona Solidária, realizada pelo Sesc. Em todo o Estado foram doados mais de 2 mil pares, que atenderão crianças inscritas no projeto – em Umuarama são alunos da Escola Municipal Cândido Portinari, do Conjunto Habitacional Sonho Meu.

As autoridades foram recebidas pela gerente executiva do Sesc/Umuarama, Thais Mariane dos Santos. Além do prefeito e da secretária Mauriza, participaram técnicos da Secretaria de Educação, o secretário de Gabinete e Gestão Integrada da Prefeitura, André Rodrigues dos Santos, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojistas) e representante da Fecomércio, empresário José Carlos Strassi, entre outras lideranças.

O prefeito Pimentel lembrou os tempos em que seguia da zona rural para estudar na cidade e agradeceu à equipe da Educação da Prefeitura e ao Sesc pelo trabalho, que atende a comunidade escolar e amplia as perspectivas de futuro.

“Devemos entender que tudo é possível, só depende do esforço, da coragem e do empenho de cada um. Esse projeto ajuda a fortalecer a vontade de vencer, de trabalhar e conquistar as coisas. Todos estão de parabéns, especialmente as crianças que decidiram participar”, resumiu.

A secretária Mauriza Menegasso também parabenizou o prefeito por permitir a continuidade do projeto, as equipes da Escola Cândido Portinari, da Secretaria de Educação e também do Sesc pelo sucesso na iniciativa. Para Thais Mariane, “a presença das crianças enche a instituição de vida e a parceria, com muito amor e carinho, dará grandes resultados”, completou.

Ao final o prefeito Pimentel deu o pontapé inicial em uma partida de futebol de salão com as crianças atendidas.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Hilux é furtada durante a madrugada em frente a hotel em Umuarama

Uma caminhonete Toyota Hilux foi furtada durante a madrugada desta quarta-feira (7), na Rua Doutor…

17 minutos ago

PCPR deflagra operação contra organização suspeita de tráfico de cocaína em Umuarama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na manhã desta quarta-feira (7) a Operação Beverly…

38 minutos ago

Nível da água do Rio Paraná está 1 metro acima do normal nos Portos Camargo e Figueira; com vídeos

Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…

11 horas ago

Em ofensiva contra as apostas, cerca de 13,2 mil sites de bets ilegais são bloqueados

O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…

11 horas ago

PM prende duas mulheres por tráfico na região da antiga rodoviária e apreende crack

A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…

12 horas ago

PGR encaminha ao STF parecer favorável à retomada de visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais