Cotidiano

Umuarama: Pitbull ataca casal e PM prende tutor com ordem judicial vigente

A Polícia Militar (PM) de Umuarama prendeu um homem com ordem judicial vigente após seu cachorro pitbull atacar um casal de moto. O fato aconteceu na tarde deste sábado (13) na Rua Antonio Fernando Lopes, Jardim Irani. A PM divulgou uma nota com informações sobre o caso.

De acordo com a nota, era por volta das 15h30 quando o 25º Batalhão da PM (25º BPM) recebeu uma solicitação para atender uma situação de ataque de cão. Uma equipe foi até o bairro Irani para verificar a procedência da denúncia.

Conforme a PM, a equipe de Rádio Patrulha Auto (RPA) constatou que o cão da raça pitbull atacou um casal que transitava de motoneta em via pública. A princípio, o ataque ocorreu em frente à residência do responsável pelo animal.

As vítimas sofreram uma queda da motoneta e tiveram lesões leves em decorrência do avanço do animal. No entanto, o casal recusou atendimento de emergência.

Em seguida, os militares identificaram o responsável pelo cão. Logo os policiais fizeram a consulta nos sistemas de segurança pública. Dessa forma, viram que havia uma ordem judicial de prisão em aberto em desfavor do homem de 34 anos.

Diante dos fatos, a equipe RPA deu fiel cumprimento ao mandado de prisão. Posteriormente, os PMs encaminharam o detido para a carceragem do Departamento Penitenciário do Paraná (Deppen). Na Delegacia de Umuarama, o homem passou pelos procedimentos legais cabíveis.

Vítimas não representaram

Além disso, a nota da PM informa que as vítimas dispensaram as providências relativas à omissão guarda de animais. O casal que sofreu o ataque do pitbull não manifestou interesse de representar contra o tutor.

OBemdito questionou a PM sobre qual crime consta na ordem judicial. Porém, o 25º Batalhão informou que não poderia divulgar por questão de segurança do próprio acusado.

Por fim, a Polícia Militar reforça a importância da guarda responsável de animais. Bem como, divulgou que permanece à disposição da comunidade para garantir a segurança e a ordem pública.

Leia também: PM prende morador de Umuarama com dívida de pensão alimentícia.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Caso das jovens desaparecidas em Cianorte tem suspeito preso em Umuarama

Polícia Civil localizou nesta sexta-feira (21) dois suspeitos pelo duplo homicídio de Letycia Garcia Mendes…

13 minutos ago

Sexta-feira será de sol e frio em Umuarama; calor volta nos próximos dias, prevê Simepar

Simepar prevê máxima de 20°C nesta sexta-feira (21), sem chuva; temperaturas podem chegar aos 35°C…

26 minutos ago

Suspeito pelo desaparecimento de jovens em Cianorte morre após confronto com a polícia

Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…

1 hora ago

Câmara de vereadores de Umuarama aprecia quatro projetos em sessão extraordinária

Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniu para…

1 hora ago

Casa é arrombada e tem até fiação furtada em Francisco Alves

Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…

2 horas ago

Colisão entre carro e motos deixa dois feridos no Jardim Veneza, em Umuarama

Acidente aconteceu no Jardim Veneza e envolveu um Ford Fiesta e duas motocicletas Honda CG…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais