Paraná

Maria Helena reforça inclusão de idosos com o Programa Viaja Mais 60

A Prefeitura de Maria Helena intensificou as ações voltadas à melhor idade ao destacar a participação no Programa Viaja Mais 60, do Governo do Paraná. A iniciativa oferece novas oportunidades de lazer e integração para idosos. Assim, moradores com 60 anos ou mais passaram a ter acesso a experiências gratuitas que estimulam convivência e bem-estar.

O programa garante passeios sem custo, o que amplia o acesso ao turismo para pessoas da melhor idade. Além disso, a iniciativa incentiva o envelhecimento ativo ao promover atividades fora do ambiente cotidiano. Idosos que participam das viagens conhecem novos lugares e vivem momentos que fortalecem vínculos sociais. Dessa forma, o projeto cria oportunidades que muitas vezes não estariam ao alcance dessa faixa etária.

A Secretaria Municipal de Assistência Social destaca que o Viaja Mais 60 valoriza aqueles que ajudaram a construir a história de Maria Helena. O município reforça a importância de políticas públicas contínuas para atender as demandas da população idosa.

O governo municipal reafirma o compromisso com o bem-estar da melhor idade. Por isso, continuará incentivando iniciativas que ampliem a participação social e melhorem a qualidade de vida. A gestão também reforça a parceria com o Governo do Paraná para fortalecer o alcance do Viaja Mais 60 e garantir que mais idosos tenham acesso às viagens.

A participação crescente dos moradores mostra que o programa atende expectativas e estimula novas adesões. Além disso, as atividades geram impacto positivo na autoestima e na saúde emocional dos idosos.

Alex Nascimento

Recent Posts

STF vota nesta sexta-feira sobre perda do mandato de Carla Zambelli

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) analisa nesta sexta-feira (12) a decisão em…

1 segundo ago

Operação Limpa Pátio da Uvel entra em sua reta final e oferece ótimos atrativos

A Uvel Chevrolet, tradicional referência em veículos na região, anuncia que sua mais importante ação…

12 minutos ago

Carlos Bolsonaro renuncia à Câmara do Rio e mira Senado por Santa Catarina

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) anunciou nesta quinta-feira que renunciará ao mandato na Câmara Municipal…

33 minutos ago

Região de Altônia e Guaíra tem risco de tempestade nesta sexta; com vídeo

A região de Altônia e Guaíra, no Noroeste do Paraná, entrou em estado de atenção…

1 hora ago

Unipar contrata Tetra para construção do novo Centro de Especialidades Médicas

O encontro ocorreu na Reitoria da instituição, no Campus Sede em Umuarama

1 hora ago

Governo do Paraná antecipa edital e abre 641 vagas para concurso da Saúde

O Governo do Paraná antecipou para esta sexta-feira (12) a publicação do Edital 265/2025-DRH/SEAP, que…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais