Esporte

Copa Smel de Futsal Infantil encerra edição histórica com 2 mil atletas

A Copa Smel de Futsal Infantil encerrou mais uma edição histórica na noite desta quarta-feira, 10. Após quatro meses de jogos e intensa mobilização esportiva em Umuarama. A competição, considerada uma das maiores do futsal infantil do Paraná, reuniu 160 equipes da cidade, dos distritos e de municípios da região. Além disso, cerca de 2 mil atletas participaram dos jogos ao lado de mais de 300 professores e técnicos.

Os ginásios de esportes Mário Oncken e Professor Amário Vieira da Costa receberam todas as rodadas da competição, incluindo as disputas de terceiro lugar e as finais das categorias Sub-05, Sub-07, Sub-09, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. As arquibancadas ficaram lotadas ao longo de toda a temporada, reforçando o apoio dos pais, familiares e torcedores.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gentil Soares de Lima, destacou a importância da organização. “Diante de tantos talentos e promessas do futsal e também do trabalho profissional e responsável dos técnicos e entidades, a Smel contratou árbitros federados e experientes para todos os jogos, garantindo imparcialidade e segurança na disputa”, afirmou.

Durante a noite de encerramento, a empresa Itália Gelato garantiu a alegria das crianças ao distribuir sorvetes gratuitamente. Além disso, os coordenadores e estagiários da Smel se destacaram ao atuar tanto na parte técnica quanto na recreação, mantendo a animação dos pequenos.

O secretário Gentil reafirmou os impactos positivos da competição. “Podemos afirmar com absoluta certeza que eventos como este produzem efeitos importantíssimos na vida das crianças e adolescentes, trazendo benefícios mentais e sociais, melhorando a autoestima e a disciplina, e desenvolvendo valores essenciais para a vida”, disse.

O prefeito Fernando Scanavaca também acompanhou a final e elogiou o trabalho da Smel. Ele destacou que investir no esporte de base traz resultados duradouros. Segundo o prefeito, crianças envolvidas em atividades esportivas aprendem a colaborar, a respeitar regras e aumentam as chances de permanecerem ativas na vida adulta, além de melhorarem o desempenho escolar.

A seguir, confira os resultados finais da Copa Smel de Futsal Infantil 2025.


RESULTADOS FINAIS – COPA SMEL DE FUTSAL 2025

Sub-05 (Bafo de Leite)
1º: Elite Futsal | Voe Costa
2º: Camisa 10
3º: Guele Futsal
Artilheiro: Davi Cavalini Prado
Goleiro menos vazado: Vicente Mendes Tomé

Sub-07 (Mamadeira)
1º: Camisa 10 | Colégio Global
2º: Guele Futsal A
3º: Prefeitura de Xambrê | Recanto Bambulândia
4º: Perobal
Artilheiro: Matheus Henrique Carrera
Goleiro menos vazado: Gabriel Bagli

Sub-09 (Fraldinha)
1º: Grêmio Esportivo MNR
2º: EF Marcão | Nutrirama
3º: Camisa 10 | Colégio Global
4º: AFSU | Douradina | Gazin
Artilheiro: Rafael de Araújo Celestino
Goleiro menos vazado: Arthur Yasuo

Sub-11 (Pré-Mirim)
1º: Camisa 10 | Colégio Global
2º: AFSU | Douradina | Gazin
3º: Caliari Futsal | Multlub Lubrificantes
4º: EF Marcão | Amma Arquitetura Engenharia
Artilheiro: Mateus Sales da Costa
Goleiro menos vazado: Lucas Aragão

Sub-13 (Mirim)
1º: Camisa 10 | Colégio Global
2º: EF Marcão | Marchi Diesel
3º: Caliari Futsal | Micromil Informática
4º: Camisa 10 Laranja
Artilheiro: Leonardo dos Santos Silva
Goleiro menos vazado: Luis Felipe Carvalho Bergmann

Sub-15 (Infanto Juvenil)
1º: Caliari Futsal
2º: Guarani Futsal
3º: Cafezal do Sul Futsal
4º: EF Marcão | Estofados Paraná
Artilheiro: Henrique Davi de Almeida
Goleiro menos vazado: Noah Vinícius Dias da Silva

Alex Nascimento

Recent Posts

Casa é arrombada e tem até fiação furtada em Francisco Alves

Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…

2 minutos ago

Colisão entre carro e motos deixa dois feridos no Jardim Veneza, em Umuarama

Acidente aconteceu no Jardim Veneza e envolveu um Ford Fiesta e duas motocicletas Honda CG…

24 minutos ago

Homem sofre tentativa de ataque a tiros em São Jorge do Patrocínio

Vítima contou à Polícia Militar que estava na rua quando um homem se aproximou em…

46 minutos ago

Justiça suspende norma que permite a dentistas realizar harmonização facial

A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu a norma que reconhece a harmonização orofacial como…

12 horas ago

Imbituva se abraça diante da dor após acidente na BR-373 que matou 22 moradores

Imbituva, nos Campos Gerais do Paraná, amanheceu diferente após o acidente na BR-373 que matou…

13 horas ago

Homem é preso pela PCPR após regressão para regime fechado em Umuarama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de prisão na tarde desta quinta-feira…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais