Cotidiano

Mandado de prisão por violência doméstica é cumprido em Alto Piquiri

Um mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Militar (PM) na tarde de terça-feira (9), em Alto Piquiri, resultando na detenção de um homem de 37 anos na Avenida São Jorge, em Paulistânia. Envolvido era procurado por violência doméstica.

A ação ocorreu por volta das 18h, quando equipes policiais localizaram o indivíduo alvo do mandado, expedido em razão de regressão cautelar de regime ligada a um processo por violência doméstica. Segundo a PM, o homem foi cientificado da ordem judicial e preso conforme os protocolos operacionais vigentes.

Após o cumprimento de mandado de prisão, o detido foi encaminhado ao Depen (Departamento Penitenciário) de Iporã, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Leia também: Pedestre que atravessava rodovia morre atropelado por automóvel na PR-317

Violência doméstica

O crime de violência doméstica é tratado no Código Penal principalmente a partir da Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), que alterou dispositivos legais e estabeleceu mecanismos para coibir e punir agressões praticadas no âmbito familiar.

O Código Penal prevê agravantes quando o crime é cometido contra cônjuge, companheira ou pessoa com quem o autor convive ou conviveu, caracterizando uma relação de afeto ou dependência. A violência pode envolver lesão corporal, ameaça, injúria, dano, descumprimento de medida protetiva e outros atos que atentem contra a integridade física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial da vítima.

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalha há cinco anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Conselho do Idoso reúne participantes em Umuarama para discutir saúde e prevenção

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…

21 minutos ago

De R$ 0 a R$ 3,13 milhões: Saiba quanto cada candidato de Umuarama e região recebeu do Fundo Eleitoral

O financiamento de campanhas via fundo eleitoral registra uma discrepância gritante entre as candidaturas da…

51 minutos ago

Umuarama prepara brinquedos, bondinho e atrações gratuitas para o Dia da Criança

O Dia da Criança será marcado por uma programação especial em Umuarama neste ano. A…

1 hora ago

Educação capacita 73 candidatos para seleção de diretores da Rede Municipal de Umuarama

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…

2 horas ago

Bolsonaro pede ao STF liberação de visitas de Flávio durante prisão domiciliar

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…

2 horas ago

Mulher mais votada em 2022 no Paraná, Márcia Huçulak fica fora da Assembleia

A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais