Cotidiano

Mandado de prisão por violência doméstica é cumprido em Alto Piquiri

Um mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Militar (PM) na tarde de terça-feira (9), em Alto Piquiri, resultando na detenção de um homem de 37 anos na Avenida São Jorge, em Paulistânia. Envolvido era procurado por violência doméstica.

A ação ocorreu por volta das 18h, quando equipes policiais localizaram o indivíduo alvo do mandado, expedido em razão de regressão cautelar de regime ligada a um processo por violência doméstica. Segundo a PM, o homem foi cientificado da ordem judicial e preso conforme os protocolos operacionais vigentes.

Após o cumprimento de mandado de prisão, o detido foi encaminhado ao Depen (Departamento Penitenciário) de Iporã, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Leia também: Pedestre que atravessava rodovia morre atropelado por automóvel na PR-317

Violência doméstica

O crime de violência doméstica é tratado no Código Penal principalmente a partir da Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), que alterou dispositivos legais e estabeleceu mecanismos para coibir e punir agressões praticadas no âmbito familiar.

O Código Penal prevê agravantes quando o crime é cometido contra cônjuge, companheira ou pessoa com quem o autor convive ou conviveu, caracterizando uma relação de afeto ou dependência. A violência pode envolver lesão corporal, ameaça, injúria, dano, descumprimento de medida protetiva e outros atos que atentem contra a integridade física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial da vítima.

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Refém de ‘Dog Dog’ relata momentos de pânico no Norte do PR: “Nasci de novo”

O empresário Adriano Donizete de Oliveira estava em casa na manhã desta sexta-feira (21), em…

14 minutos ago

Imagens de drone mostram ‘Dog Dog’ tentando fugir da PCPR pelo telhado de residência

Imagens do drone da Polícia Civil do Paraná (PCPR) mostram ‘Dog Dog’ tentando fugir pelo…

46 minutos ago

Estudantes de Medicina da Unipar participam de ação pelo Dia da População em Situação de Rua

Os alunos do curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar) participaram, nesta quarta-feira (19), de…

1 hora ago

Seminovo virou escolha racional e não mais segunda opção: como o mercado automotivo brasileiro mudou nos últimos três anos

O mercado de seminovos em BH e no restante do Brasil vive o maior ciclo de vendas…

1 hora ago

Inovação & Negócios: Palestrante promete compartilhar segredos para encantar clientes

Alexandre Slivnik estará em Umuarama no dia 24 de setembro para a 5ª edição do…

1 hora ago

Mulher de 38 anos que fingia ser menina de 12 anos e fez vítimas no PR é condenada por estelionato

Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, foi condenada por estelionato e falsa identidade

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais