Fotos: DNIT SRE PR/OBemdito - Proibida a reprodução sem autorização
O Dnit confirmou que usará balsas para garantir a travessia provisória do Rio Piquiri na BR-272. A medida busca manter o deslocamento entre Francisco Alves e Guaíra durante a interdição total da ponte. A autarquia informou que disponibilizará duas balsas com capacidade para 380 toneladas cada. No entanto, a operação ainda não tem data definida. Mesmo assim, a expectativa é que o início ocorra ainda neste mês.
O tempo estimado de travessia das balsas será de 15 a 20 minutos. Contudo, o cálculo não inclui o embarque e o desembarque. O Dnit ressaltou que o serviço será totalmente gratuito. Dessa forma, motoristas e moradores não terão custos adicionais durante a interrupção da ponte. A decisão evita prejuízos maiores à rotina da região, que depende fortemente do fluxo pela BR-272.
A ponte sobre o Rio Piquiri passará por obras de recuperação. O Dnit afirmou que o processo está na fase de contratação emergencial. As empresas interessadas apresentarão propostas nos próximos dias. Assim que receber os documentos, o órgão escolherá a contratada.
A autarquia também elaborará o cronograma de início e execução dos reparos. O planejamento incluirá inspeções, reforços estruturais e ações para estabilizar a ponte. O Dnit destacou que a intervenção exige a manutenção da interrupção total do tráfego, vigente desde 16 de outubro. A medida protege os usuários e evita danos adicionais à estrutura.
A equipe trabalha nos acessos desde a última semana. O Dnit afirmou que colocará as balsas em operação assim que finalizar as autorizações necessárias. A expectativa é que a solução reduza os impactos da interdição até a finalização das obras definitivas.
Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…
Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniu para…
Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…
Acidente aconteceu no Jardim Veneza e envolveu um Ford Fiesta e duas motocicletas Honda CG…
Vítima contou à Polícia Militar que estava na rua quando um homem se aproximou em…
A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu a norma que reconhece a harmonização orofacial como…
Este site utiliza cookies
Saiba mais