Umuarama

BPFron faz solenidade com entregas de medalhas e homenagens aos policias militares

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) realizou na manhã desta quarta-feira (10), uma solenidade de entrega de medalhas, homenagens e elogios para dois policiais que foram destaques na unidade. Além disso, dois homens da sociedade civil também receberam medalhas por conta da parceria com a Polícia Militar. 

Os homenageados foram, Sargento Antônio Edson do Santos (policial destaque do mês), Soldado Luiz Fernando Andrich (elogio individual por salvar uma criança), e o Procurador do Ministério do Trabalho, Diego Gimenez Gomes e o Juiz Federal Wesley de Oliveira receberam a medalha Mérito da Fronteira.

O Sargento Edson foi escolhido como o policial destaque do mês de outubro devido aos belos trabalhos prestados a comunidade por meio da Polícia Militar do Paraná. O militar participou de uma grande apreensão pelo Batalhão de Fronteira em Terra Roxa quando seis veículos com aproximadamente 900 caixas de cigarros foram apreendidas. “O Sargento Edson tem seu reconhecimento por todos os trabalhos. Além disso, a homenagem estende-se aos policiais que participaram da grande apreensão”, observou o comandante do BPFRON André Cristiano Dorecki.

Já o soldado Luiz Fernando Andrick recebeu um elogiou individual por salvar uma criança que se afogou em uma piscina de um clube recreativo na cidade. O policial estava de folga com a família quando viu que a criança de 3 anos caiu na piscina e acabou se afogando. Andrich não mediu esforços e socorreu a menina que passa bem.

O Capitão Namur ressaltou a parceira da Polícia Militar (PM) com a Procuradoria do Trabalho e também da Justiça Federal nos trabalhos desenvolvidos. “Além dos nossos valorosos policiais também entregamos medalhas para homens que são importante na sociedade de Umuarama e que estão auxiliando sempre os trabalhos da nossa Gloriosa PM”, destacou.

Participaram da solenidade policiais militares do BPfron que atuam em Marechal Cândido Rondon, Guaíra e Umuarama, além do Comandante da 25º BPM Anderson Puglia, e o subcomandante Major Cláudio.

Marta Paula

Recent Posts

Educação capacita 73 candidatos para seleção de diretores da Rede Municipal de Umuarama

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…

15 minutos ago

Bolsonaro pede ao STF liberação de visitas de Flávio durante prisão domiciliar

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…

41 minutos ago

Mulher mais votada em 2022 no Paraná, Márcia Huçulak fica fora da Assembleia

A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…

58 minutos ago

Alessandro Salgado lança livro sobre comunicação e oratória em Umuarama

O escritor e professor Alessandro Salgado lança, no dia 24 de outubro, o livro “Oratória…

1 hora ago

Colégio Hilda Kamal abre inscrições para curso técnico gratuito de Enfermagem

Oportunidade é destinada a quem já concluiu o Ensino Médio; inscrições seguem abertas até 9…

2 horas ago

Vídeo mostra policial civil salvando bebê que se engasgou durante amamentação no Paraná

Um vídeo mostra o momento em que o policial civil Álvaro Machado socorre uma bebê…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais