Cotidiano

PCPR prende membros de quadrilha que desviou medicamentos de pacientes oncológicos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu cinco pessoas durante uma operação na manhã desta terça-feira (2) contra um grupo criminoso envolvido no desvio de uma carga de medicamentos oncológicos avaliada em R$ 4 milhões. A ação aconteceu na Lapa, no Paraná, e em Carapicuíba e Osasco, em São Paulo.

Com apoio da Polícia Civil de São Paulo, além de quatro mandados de prisão, a PCPR cumpriu cinco ordens de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Uma quinta pessoa, que era alvo de buscas, foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, pois foi encontrada em posse de uma estufa com diversos pés de maconha.

Além das drogas, os policiais localizaram um fuzil, duas pistolas e duas araras presas em um quarto de uma residência em Carapicuíba. Um dos suspeitos presos preventivamente também foi autuado em flagrante por crime de maus-tratos aos animais.

O crime

O crime aconteceu em dezembro de 2024 em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Na ocasião, o motorista do caminhão que havia trazido a carga de São Paulo registrou um boletim de ocorrência alegando que havia sido roubado.

“Durante as investigações, verificamos que se tratava de um desvio de carga e de uma falsa comunicação de crime. Imagens de câmeras de videomonitoramento flagraram o motorista conversando, em um posto de combustível, com os indivíduos que teriam praticado o suposto roubo”, explica o delegado André Feltes.

Além do motorista, a PCPR identificou dois indivíduos que participaram do furto e outro motorista que dirigiu o caminhão usado pra levar parte da carga desviada. A investigação contou com apoio do setor de inteligência da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. A PCPR segue em investigação a fim de identificar o destino dos medicamentos furtados.

Leia também: Apreensão de mil eletrônicos com celulares expõe rede de contrabando em Umuarama; vídeo

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

4 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

4 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

5 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

6 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

8 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais