Umuarama

Umuarama deve ter máxima perto dos 40ºC neste domingo; saiba quando volta a chover

Domingo quente em Umuarama. A previsão do tempo aponta para máxima perto dos 40ºC na cidade e região na tarde deste domingo (30). Segundo o Simepar, nesta data as temperaturas continuam elevadas, exigindo hidratação constante.

Conforme os dados mais recentes do INMET, o calor vem acompanhado de ar excessivamente seco e umidade relativa baixa, uma combinação que, além de aumentar o desconforto, eleva o risco de problemas respiratórios e de incêndios florestais nas áreas rurais da região. 

No entanto, o cenário de calorão pode mudar a partir de terça-feira (02/dez). As previsões apontam a formação, na Argentina, de uma baixa pressão que se desloca para o Paraná, favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva isoladas, com trovoadas.

Ainda que o volume de precipitação seja modesto, abaixo de 4 mm no início,, a chuva deve dar trégua ao calor intenso e elevar a umidade do ar.

Para este domingo, a previsão para Umuarama indica temperaturas entre mínima de 23 °C e máxima de 38 °C, com céu nublado e pancadas rápidas de chuva em algumas áreas. Ainda que pontual, o evento deverá trazer alívio do calor, que vem marcando os últimos dias. 

Os primeiros dias da semana seguem com clima quente e seco, com máximas chegando aos 36 °C. A expectativa, conforme o Simepar, é que as chuvas se intensifiquem a partir de terça-feira, quando o sistema de baixa pressão deve provocar instabilidade sobre a região. 

Para quem sente o calor mais forte, especialmente idosos, crianças e pessoas com problemas respiratórios, a recomendação é manter boa hidratação, evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e acompanhar atualizações meteorológicas.

Com calor intenso e risco de tempo seco até o início da semana, a esperada chegada de chuva pode, enfim, trazer um pouco de alívio para Umuarama e região. 

Redação

Recent Posts

Terça-feira amanhece gelada em Umuarama e máxima não passa de 19°C

A manhã desta terça-feira (7) começou gelada em Umuarama. Os termômetros marcaram 10°C nas primeiras…

10 minutos ago

Morre a empresária Pura Mangialardo, referência no comércio de Umuarama

A empresária Pura Mangialardo morreu aos 89 anos, em Umuarama. Conhecida por sua trajetória no…

18 minutos ago

Moto é furtada em frente a conveniência no Parque San Remo

Uma Honda CG 160 Titan foi furtada em frente a uma conveniência no Parque San…

28 minutos ago

Homem em surto ateia fogo no próprio carro no distrito de Santa Eliza

Homem de 46 anos incendiou o próprio carro durante um surto no distrito de Santa…

46 minutos ago

Homem é esfaqueado após discussão com cunhado em Umuarama

Homem de 36 anos foi esfaqueado após uma discussão com o cunhado no Conjunto Sonho…

1 hora ago

Suspeito de tráfico de drogas e foragido são presos no Jardim União, em Umuarama

Suspeito de tráfico de drogas e homem com mandado de prisão são detidos pela PM…

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais