Prefeito Fernando Scanavaca apresentou o cheque simbólico dos R$ 52,6 milhões liberados aos servidores (Foto Prefeitura de Umuarama)
A economia de Umuarama terá um reforço significativo neste fim de ano com a injeção de R$ 52,6 milhões depositados nas contas dos servidores municipais da ativa e aposentados nesta sexta-feira (28). O anúncio foi feito pelo prefeito Fernando Scanavaca em ato público realizado pela manhã, no qual apresentou um cheque simbólico com o valor, em seu gabinete.
O montante corresponde ao pagamento dos vencimentos de novembro, do 13º salário integral e do terço de férias referente aos 10 dias de férias coletivas da administração municipal durante o período de Natal e Ano-Novo, exceto nos serviços essenciais, que continuam funcionando.
Diante do presidente da Câmara, Luiz Antonio Caviquioli, vereadores, da vice-prefeita Márcia Bononi, secretários e lideranças da sociedade civil, além da imprensa, o prefeito destacou que a antecipação só foi possível graças ao planejamento econômico e ao compromisso da gestão com os servidores. “Recebendo o 13º integral junto com o salário do mês, o servidor poderá usar melhor o seu dinheiro, planejar seus gastos e ter um final de ano mais tranquilo”, afirmou.
A medida também impacta diretamente o comércio, que registra o maior volume de vendas do ano no período. A presidente da Associação Comercial e Industrial de Umuarama (Aciu), Carla Frasquette, agradeceu ao prefeito, aos vereadores e aos empresários, afirmando que a união entre poder público e iniciativa privada fortalece a cidade. “Esse dinheiro movimentará o comércio e beneficiará a todos”, disse.
Representando o Legislativo, o vereador Luiz Antonio parabenizou a administração pelos avanços, destacou a parceria com a Câmara e mencionou o momento positivo da economia local, citando a abertura de novas empresas, algumas de grande porte, que têm ampliado a oferta de empregos.
Durante o encontro, o prefeito aproveitou para fazer um balanço das principais ações da gestão, como o sucesso da Zona Azul Digital, as obras viabilizadas com apoio da Câmara, a iluminação natalina inaugurada nesta sexta-feira e os esforços para lançar a licitação do transporte coletivo urbano.
“Este é o próximo desafio para melhorar o atendimento à população e diminuir o número de acidentes, priorizando o transporte coletivo em vez do individual, especialmente motocicletas”, concluiu.
(Com informações da Prefeitura de Umuarama)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais