Umuarama

NordiCaos estreia em Umuarama com rock, arte e arrecadação para ONGs de proteção animal

O Nordicos Bar recebe no dia 7 de dezembro a primeira edição do NordiCaos, evento cultural que reúne música, arte e ação comunitária em formato independente. A programação começa às 18h e tem entrada solidária: 1 kg de ração para ONGs de proteção animal ou R$ 10.

Batizada de Edição Rock, a noite contará com apresentações de três bandas e artistas com propostas distintas:

Akai Horizont – indie rock com estética urbana e intensidade emocional;
Electra – set feminino com influências de Pitty, Rita Lee, Bikini Kill, Le Tigre e outras referências do rock e riot grrrl;
Blow of State – nu metal com peso, energia e presença de palco.

Além dos shows, o evento receberá o Acervo TropiCaos, com seleção especial de discos, livros e raridades, e um espaço de flash tattoo com a tatuadora Ink Bee.

Akai Horizont (rock e indie/alternativo)

Casa de Cultura TropiCaos

A iniciativa é organizada pela Casa de Cultura TropiCaos, projeto independente que atua como sebo, ponto de encontro cultural e espaço para formação artística.

A proposta busca aproximar a população da arte brasileira, valorizando movimentos que marcaram época, entre eles o Tropicalismo, que revolucionou estética e linguagem nos anos 60 e 70 com nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e Os Mutantes.

“Iniciativas culturais independentes são fundamentais para fortalecer o cenário artístico local. A TropiCaos nasce para colocar arte no cotidiano da cidade e ampliar o acesso à produção nacional”, afirma Michael Soares, diretor da Casa de Cultura TropiCaos.

O NordiCaos pretende se firmar como uma agenda recorrente, reunindo público, artistas e comunidade em torno de música, literatura e expressões alternativas.

Electra (rock com repertório feminino, influências de Pitty, Rita Lee, Le Tigre e outras)
Blow Of State (rock e nu metal)

(Com imagens Divulgação/Nordicos Bar)

Rudson de Souza

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

7 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

8 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

9 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

10 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

12 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais