Esporte

Fase final dos Jogos Abertos reúne mais de 5 mil atletas em Campo Mourão

A fase final da 67ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) começa nesta quinta-feira (27) em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Estado. A etapa encerra o calendário anual de competições oficiais promovidas pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Esporte (SEES).

Mais de 5 mil participantes, entre atletas e comissões técnicas de mais de 90 municípios, estão confirmados no município-sede. As disputas seguem até domingo (30) e retornam de 4 a 7 de dezembro, quando serão definidos os campeões estaduais das diversas modalidades. Podem participar atletas a partir de 18 anos, sem limite máximo de idade.

A fase macrorregional, encerrada em agosto, classificou os finalistas após competições simultâneas realizadas em Paranaguá, Jandaia do Sul, Goioerê e Palmas. Ao todo, essa etapa reuniu mais de 5,7 mil participantes de 151 municípios, distribuídos nas modalidades de basquete, futebol 7, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia.

Os JAPs integram a política pública da SEES voltada ao fortalecimento do esporte em todas as fases da vida, incentivando a formação esportiva, a continuidade da prática e o vínculo entre atletas e municípios.

Resultados, boletins e classificações estarão disponíveis no portal da Secretaria do Esporte e poderão ser acompanhados em tempo real pelo aplicativo Paraná Esporte, disponível no Google Play e Apple Store. Imagens da competição serão publicadas ao longo do evento no Flickr do Governo do Estado.

(Com informações da Agência Estadual)

Rudson de Souza

Recent Posts

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

22 minutos ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

53 minutos ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

1 hora ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

1 hora ago

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

2 horas ago

Prefeitura de Umuarama presta homenagem ao menino Levi, morto após atropelamento

Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais