Umuarama

Cantata de Natal “Resplandeceu a Luz” reúne música e espiritualidade

A Paróquia São Francisco de Assis, em Umuarama, promove no dia 16 de dezembro de 2025, às 19h30, a 5ª edição da Cantata de Natal “Resplandeceu a Luz”. O evento, que já se tornou tradição, reúne música, arte e espiritualidade para celebrar o nascimento de Jesus Cristo. A programação ocorre na Igreja Matriz e promete emocionar o público com um repertório cuidadosamente elaborado.

Segundo a organização, mais de 100 participantes estarão envolvidos nesta edição. O número inclui coralistas e atores do Grupo Teatral São Francisco de Assis, que atuam em diferentes momentos do espetáculo. Dessa forma, a cantata reforça sua dimensão comunitária e, ao mesmo tempo, amplia a integração entre música e teatro.

O repertório conta com 11 músicas natalinas interpretadas por dois grupos. Entre eles estão o Coral São Francisco de Assis e o Coral Canarinhos de Jesus. As apresentações, portanto, buscam criar um ambiente de contemplação e alegria. Além disso, a equipe pensou os arranjos para reforçar a proposta espiritual do evento.

A encenação do Presépio Vivo será um dos destaques da noite. O Grupo Teatral São Francisco de Assis conduzirá a dramatização, que pretende oferecer ao público uma experiência sensível e profunda. Assim, a apresentação une música e teatro em um momento único, marcado pelo simbolismo do nascimento de Jesus.

Durante a cantata, os Freis Capuchinhos farão breves reflexões. Eles abordarão o verdadeiro sentido do Natal e, consequentemente, reforçarão valores como fraternidade, esperança e solidariedade. A proposta é integrar arte e espiritualidade para ampliar o significado da celebração.

Solidariedade

A paróquia convida toda a comunidade de Umuarama e região para participar. Os fiéis são incentivados a levar velas com proteção lateral, que contribuirão para o momento de oração e luz. Além disso, a organização solicita quem puder que leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas às ações sociais da paróquia.

Para aqueles que não puderem participar presencialmente, haverá transmissão ao vivo. A Pastoral da Comunicação transmitirá o evento pelo YouTube e Facebook da paróquia, ampliando o acesso e fortalecendo a participação comunitária.

Alex Nascimento

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

12 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

13 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais