Paraná

Sicredi conquista pela segunda vez consecutiva Selo de Prevenção a Fraudes

O Sicredi recebeu pelo segundo ano consecutivo o Selo de Prevenção a Fraudes 2025. A Confederação Nacional das Instituições Financeiras (Fin) e pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) são as responsáveos pela concessão do selo. O evento de entrega do reconhecimento ocorreu no dia 18 de novembro, em São Paulo.

Ao todo, 22 instituições financeiras que adotam práticas rigorosas para prevenir fraudes e golpes receberam a certificação por reforçarem a segurança das operações. A avaliação considera critérios como uso de tecnologia, análise de risco, governança, parcerias estratégicas, ações educativas e de conscientização.

O selo demonstra que a instituição financeira cooperativa apresenta processos eficientes para prevenir fraudes e golpes. Além disso, mostra que o Sicredi adotou medidas para conscientizar seus mais de 9,5 milhões de associados sobre os riscos.

“Receber o Selo de Prevenção a Fraudes é um endosso importante que atesta o rigor e a maturidade das nossas políticas de segurança. Seguimos investindo de forma estratégica em tecnologia, processos e, acima de tudo, na educação e conscientização contínua de nossos associados. Dessa forma, garantindo um ambiente financeiro seguro e confiável”, destaca Marcus Barboza, diretor executivo de Riscos do Sicredi.

A certificação requer a implementação de ações contínuas de conscientização para a prevenção de fraudes e golpes. Bem como, boas práticas na abertura e manutenção de contas, além de uma estrutura robusta de governança e mecanismos de segurança focados na detecção, prevenção e tratamento de situações de risco. Criado em 2024, o Selo tem validade de 12 meses e poderá ser renovado após uma nova avaliação.

Leia também: Sicredi promove planejamento dos comitês Jovem e Mulher para o ano de 2026.

Como funciona a proteção dos associados

Para fortalecer a prevenção a fraudes, o Sicredi investe em soluções inovadoras que ampliam a segurança das transações. Entre elas estão o alerta ao enviar Pix, que identifica chaves suspeitas e orienta o associado; o bloqueio do aplicativo durante ligações ativas, evitando acessos indevidos; e o recurso Origem Verificada, que autentica chamadas para garantir a confiabilidade do contato.

Essas iniciativas reforçam o compromisso da instituição com a proteção dos associados e a integridade das operações financeiras. Por fim, para mais informações acesse a página do setor de segurança da cooperativa (clique aqui).

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 9,7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio.

Com mais de 3 mil agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Dessa forma, disponibiliza uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.  

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das cooperativas do Sicredi, conta com 37 anos de história, 100 espaços de atendimento e mais de 280 mil associados. Para acessar o site clique aqui.

(Informações: Assessoria)

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

9 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

10 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

11 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

12 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

14 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

15 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais