Esporte

Brasil goleia o Irã na estreia da Copa do Mundo de Futsal Feminino

O Brasil estreou com uma goleada na Copa do Mundo de Futsal Feminino, realizada em Pasig, nas Filipinas. A seleção venceu o Irã por 4 a 1, em um jogo com domínio brasileiro do início ao fim. A Arena PhilSports recebeu um público animado, que viu a equipe confirmar o favoritismo. Além disso, o resultado reforçou o status do Brasil como número 1 do ranking mundial.

A vitória deixou o Brasil na vice-liderança do Grupo D. A chave reúne também Itália e Panamá. A Itália ocupa a primeira posição após aplicar 17 a 0 no Panamá. Dessa forma, o confronto direto entre brasileiras e italianas deve decidir quem encerra a fase de grupos na liderança.

Os gols brasileiros foram marcados por Ana Luiza, Débora Vanin e Emily, que balançou a rede duas vezes. A camisa 9 também recebeu o prêmio de melhor jogadora da partida. A Fifa destacou sua atuação intensa e decisiva em quadra. Entretanto, Emily fez questão de dividir o mérito com toda a equipe.

“Nunca espero ser a melhor, mas espero ser melhor que eu sempre. Acho que o mérito é todo da equipe. Para receber a bola tem que ter um roubo, tem que ter uma defesa compacta, tem que ter ideias claras da parte da comissão. Ser a melhor é só consequência do trabalho”, afirmou a atleta. “A seleção tem uma força que representa muito. Com essa união tudo se transforma. Graças a Deus pude fazer uma boa estreia”, concluiu.

Próximos jogos do Brasil

As brasileiras voltam à quadra na quarta-feira, 26, às 9h30, contra a Itália, em duelo direto pela liderança. Depois disso, o time enfrenta o Panamá no sábado, às 8h30, pela última rodada da fase de grupos. Além disso, a competição reúne 16 seleções divididas em quatro grupos. Por fim, as duas melhores de cada chave avançam às quartas de final, marcadas para dezembro.

O Mundial de futsal feminino é o primeiro organizado pela Fifa. O Brasil venceu todas as edições anteriores realizadas entre 2010 e 2015, sob responsabilidade das confederações. Portanto, a seleção busca manter a hegemonia agora em uma competição oficial do calendário mundial.

(OBemdito com informações EBC)

Alex Nascimento

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

5 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

5 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

5 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

6 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

6 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais