Foto: Arquivo Freepik
Um idoso de 80 anos perdeu R$ 2 mil após cair em um golpe enquanto utilizava um caixa eletrônico em uma agência bancária da Avenida Castelo Branco, em Umuarama. A ocorrência aconteceu por volta das 16 horas na região da Zona I. O crime chamou atenção pela forma como os golpistas manipularam a situação.
A vítima relatou que teve o cartão retido pela máquina no momento da operação. Além disso, havia um adesivo com um número de 0800 colado no caixa eletrônico. O idoso decidiu ligar para o número, acreditando tratar-se de atendimento oficial do banco.
No entanto, as orientações recebidas aumentaram a desconfiança. Ele contou que ouviu instruções estranhas, incluindo a ordem de sair da agência para ser filmado, o que reforça o caráter fraudulento da ligação.
Enquanto tentava resolver o problema, o idoso também recebeu orientações de um homem que estava dentro da agência. O suspeito vestia camisa escura e calça verde clara. Ele se aproximou e tentou auxiliar a vítima, o que levantou suspeitas de participação na fraude. Apesar disso, o idoso só percebeu o golpe posteriormente, quando verificou sua conta e constatou a retirada de R$ 2 mil para destino desconhecido.
A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e orientou o idoso sobre os procedimentos cabíveis. Além disso, recomendou que vítimas de golpes semelhantes comuniquem imediatamente o banco e as autoridades. O caso reforça a importância de verificar informações antes de seguir orientações recebidas por telefone.
A PM alerta que golpes com adesivos falsos em caixas eletrônicos têm se tornado mais frequentes em várias cidades. Por isso, recomenda atenção redobrada e contato apenas com canais oficiais. O caso segue em investigação, e a polícia tenta identificar os suspeitos.
A voz é uma das ferramentas que Douglas Aparecido de Assunção usa para competir. Aos…
Cinco ocorrências foram registradas em Altônia, Iporã, Cafezal do Sul e Santa Eliza; casos envolveram…
O temporal que atingiu o Paraná no fim de semana continua mobilizando equipes de Defesa…
Programação da Semana da Pátria começa nesta terça-feira (1º) e terá atividades até 8 de…
Mulher de 32 anos relatou ter sido estrangulada pelo companheiro; horas depois, jovem de 20…
Confusão aconteceu em uma conveniência perto da Praça Miguel Rossafa; mulher também teria tentado pegar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais