Em pé (da esq. para dir.): Bianca, Débora Vanin, Tampa, Simone, Emilly, Luana, Júlia; Agachadas (da esq. para dir.): Ana Luiza, Natalinha, Luciléia, Taty, Amandinha, Diana, Camila (Foto Fábio Souza/CBF)
A Seleção Brasileira Feminina de Futsal estreia neste domingo (23) na primeira edição da Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA. O jogo contra o Irã está marcado para as 8h30 (horário de Brasília), em Pasig City, na região metropolitana de Manila, capital das Filipinas.
O país asiático sedia pela primeira vez um evento da FIFA. Esta também é apenas a segunda competição feminina da entidade realizada no Sudeste Asiático, o que marca um novo capítulo para o futsal e para o esporte feminino no continente.
A rodada inaugural ocorreu na sexta-feira (21), com vitórias expressivas de Argentina e Polônia, ambas por 6 a 0, sobre Marrocos e Filipinas, respectivamente. Os resultados aumentaram a expectativa para a estreia brasileira.
No último treino antes do jogo, o técnico Wilson Sabóia, que completa neste mês dez anos à frente da Seleção, com 68 partidas, 65 vitórias, dois empates e uma derrota, destacou a preparação realizada ao longo de 33 dias de trabalhos intensos. “A gente abordou tudo aquilo que o jogo de futsal pede, tanto nas questões técnicas, táticas e cognitivas. As meninas acomodaram bastante esses conhecimentos e tenho certeza absoluta que elas estão preparadas”, afirmou.
Sabóia disse que o aspecto emocional será decisivo na estreia. “A gente vai tentar controlar esse lado e, se possível, estrear bem contra o Irã”, afirmou. Ele também destacou a força do adversário. “O Irã tem um ataque consistente, inteligente, e uma defesa muito forte. Pedimos que elas entrem com leitura de jogo, para que tudo aconteça da forma que o futsal exige.”
O treinador afirmou viver um momento especial ao disputar sua primeira Copa do Mundo da FIFA como técnico. “Estar nessa Copa do Mundo é um sonho realizado. Vejo evolução no trabalho, consistência, entendimento dos aspectos de gestão com as atletas”, disse.
Próximos jogos – Grupo D
• 25/11 – Brasil x Itália, às 9h30 (de Brasília)
• 28/11 – Brasil x Panamá, às 8h30 (de Brasília)
As partidas terão transmissão da CazéTV e do FIFA+.
(Com informações da assessoria da CBF)
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
Este site utiliza cookies
Saiba mais