Em pé (da esq. para dir.): Bianca, Débora Vanin, Tampa, Simone, Emilly, Luana, Júlia; Agachadas (da esq. para dir.): Ana Luiza, Natalinha, Luciléia, Taty, Amandinha, Diana, Camila (Foto Fábio Souza/CBF)
A Seleção Brasileira Feminina de Futsal estreia neste domingo (23) na primeira edição da Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA. O jogo contra o Irã está marcado para as 8h30 (horário de Brasília), em Pasig City, na região metropolitana de Manila, capital das Filipinas.
O país asiático sedia pela primeira vez um evento da FIFA. Esta também é apenas a segunda competição feminina da entidade realizada no Sudeste Asiático, o que marca um novo capítulo para o futsal e para o esporte feminino no continente.
A rodada inaugural ocorreu na sexta-feira (21), com vitórias expressivas de Argentina e Polônia, ambas por 6 a 0, sobre Marrocos e Filipinas, respectivamente. Os resultados aumentaram a expectativa para a estreia brasileira.
No último treino antes do jogo, o técnico Wilson Sabóia, que completa neste mês dez anos à frente da Seleção, com 68 partidas, 65 vitórias, dois empates e uma derrota, destacou a preparação realizada ao longo de 33 dias de trabalhos intensos. “A gente abordou tudo aquilo que o jogo de futsal pede, tanto nas questões técnicas, táticas e cognitivas. As meninas acomodaram bastante esses conhecimentos e tenho certeza absoluta que elas estão preparadas”, afirmou.
Sabóia disse que o aspecto emocional será decisivo na estreia. “A gente vai tentar controlar esse lado e, se possível, estrear bem contra o Irã”, afirmou. Ele também destacou a força do adversário. “O Irã tem um ataque consistente, inteligente, e uma defesa muito forte. Pedimos que elas entrem com leitura de jogo, para que tudo aconteça da forma que o futsal exige.”
O treinador afirmou viver um momento especial ao disputar sua primeira Copa do Mundo da FIFA como técnico. “Estar nessa Copa do Mundo é um sonho realizado. Vejo evolução no trabalho, consistência, entendimento dos aspectos de gestão com as atletas”, disse.
Próximos jogos – Grupo D
• 25/11 – Brasil x Itália, às 9h30 (de Brasília)
• 28/11 – Brasil x Panamá, às 8h30 (de Brasília)
As partidas terão transmissão da CazéTV e do FIFA+.
(Com informações da assessoria da CBF)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais