Foto: Prefeitura de Cruzeiro do Oeste
O Governo do Estado, por meio da Cohapar, contemplou Cruzeiro do Oeste com a construção de 25 novas moradias populares pelo Programa Casa Fácil Paraná. O convênio, autorizado nesta segunda-feira (10) em evento no Palácio Iguaçu, em Curitiba, prevê o repasse de R$ 3,25 milhões para o município.
O programa beneficiou 324 cidades paranaenses com até 25 mil habitantes e, ao mesmo tempo, representa um investimento total de R$ 355 milhões. Além disso, o objetivo é ampliar o acesso à moradia própria para famílias em situação de vulnerabilidade social, oferecendo casas sem necessidade de financiamento.
As novas residências serão entregues gratuitamente a famílias com renda de até dois salários mínimos, com prioridade para aquelas que vivem em áreas de risco, condições insalubres ou sem moradia adequada. A Cohapar será responsável pelo projeto padrão das casas, enquanto as prefeituras fornecerão os terrenos e executarão a infraestrutura necessária para as obras.
O prefeito Armando Cerci Júnior participou da solenidade de assinatura ao lado do governador Ratinho Júnior, do presidente da Cohapar, Jorge Luiz Lange, e de lideranças estaduais. Durante o evento, ele recebeu pessoalmente a autorização que marca o início do processo.
“Essa é mais uma conquista importante para Cruzeiro do Oeste. São moradias que representam dignidade e segurança para famílias que mais precisam, e que reforçam nossa parceria com o Governo do Estado em prol do desenvolvimento da cidade”, afirmou o prefeito.
Com esse investimento, Cruzeiro do Oeste passa a integrar a nova etapa do Casa Fácil Paraná. A ação reafirma o compromisso de garantir moradia digna e acessível às famílias paranaenses.
Suspeito de tráfico de drogas e homem com mandado de prisão são detidos pela PM…
Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…
Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…
Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…
Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…
Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…
Este site utiliza cookies
Saiba mais