Foto: Assessoria PMU
Alguns usuários do aplicativo Vago!, necessário para a utilização das vagas da nova Zona Azul Digital de Umuarama, relataram dificuldades para a ativação do App. O fato é que o sistema envia uma confirmação por e-mail e muitas pessoas não estão atentas a esse detalhe.
O novo estacionamento rotativo pago de umuarama entrou em funcionamento no dia 5 de novembro. O objetivo é, principalmente, organizar o trânsito e dar mais praticidade aos motoristas. Além disso, busca maior facilidade para estacionar e visitar o comércio local.
De acordo com o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram), Valdecir Capelli, muitas pessoas estão pedindo ajuda. Ele estima que 90% dos pedidos de ajuda que a central da Zona Azul Digital recebe dizem respeito à validação do e-mail.
“Ao baixar o aplicativo o usuário deve realizar um cadastro inicial que exige a inserção de um e-mail ativo para verificação. Além disso, é solicitado um número de telefone”, explica o secretário.
Em relação ao telefone, o sistema envia um código de verificação via SMS. Dessa forma, o usuário precisa ter sinal de rede ativo e crédito disponível para receber mensagem. Em seguida, acontece a segunda etapa do cadastro, e a que mais gera problemas, que é a verificação do e-mail.
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A Sestram orienta que, para resolver essa questão, o usuário verifique se o endereço de e-mail que cadastrou está apto a receber mensagens. Preferencialmente, a pessoa deve fazer isso antes de finalizar o cadastro.
“O usuário precisa acessar sua caixa de entrada e verificar a data da última mensagem recebida. Identificamos casos em que usuários não recebiam e-mails desde 2023, ou seja, o endereço pode estar desativado. Isso impede a ativação da conta”, orienta Capelli.
Os problemas mais frequentes são e-mails desativados e caixas de entrada lotadas (que impedem o recebimento de novas mensagens). Bem como, e-mails que são direcionados para a caixa de spam ou lixo eletrônico. “Todos esses fatores dificultam a ativação por e-mail, que é essencial para o funcionamento do cadastro. Só após a ativação do e-mail o cadastro do usuário é finalizado”, reforça.
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O secretário Capelli complementa. “Diante disso, consideramos crucial reforçar a atenção a esses problemas comuns, pois a ativação do e-mail é o maior desafio enfrentado pelos usuários. Bem como, o principal motivo de contato com nosso suporte”.
Aqueles que ainda tiverem dúvidas podem buscar mais informações sobre a Zona Azul Digital no site (clique aqui). OBemdito fez um compilado com as principais informações que a população precisa saber sobre a Zona Azul Digital de Umuarama (confira aqui).
O suporte da empresa Vago!, que gerencia o sistema, também está disponível para atender os usuários. O telefone/WhatsApp é (43) 99619-8010 e o e-mail suporte@vago.online. O site do App é: www.vagoonline.com.br. Os links para baixar o aplicativo estão abaixo:
(Informações: OBemdito e Assessoria PMU)
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