Foto: Assessoria PMU
Durante o mês de outubro de 2021, 29.856,03 m² em projetos foram aprovados pela Diretoria de Planejamento Urbano da Prefeitura de Umuarama. Foi um aumento de 24% em relação ao mês anterior e o segundo maior do ano, confirmando que a cidade mantêm-se como destaque no Paraná – e no Brasil – no setor da construção civil.
Antonio Carlos Lavagnini, diretor de Planejamento Urbano, relata que este mês também é o terceiro melhor outubro dos últimos nove anos. “Outro dado importante é que em 10 meses desse ano, a média de aprovações de projetos já atingiu a mesma média atingida em 12 meses do ano passado. Algo muito importante e que demonstra a retomada da força do setor que, mesmo em meio à pandemia de coronavírus, mantêm-se firme e representativo”, analisa.
Ele indica ainda que até dia 31 de outubro foram aprovados 212.925,17 m² de projetos, o que dá uma média de 21.292,52 m². “Esses números projetam que o ano de 2021 passará de 250 mil m² aprovados, seguindo o que aconteceu em 2019 e em 2020.
Isamu Oshima, secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, destaca que os indicadores da construção civil sinalizam ainda que há investidores e empreendedores acreditando na cidade, apostando em sua vocação imobiliária, tanto nas áreas residencial quanto comercial.
“Nunca é demais lembrar que os bons resultados deste setor movimentam outras áreas comerciais de grande peso na economia, como móveis e eletrodomésticos, ajudando a gerar emprego e renda em diversos segmentos, além, claro, de gerar divisas ao município, que continua crescendo e se destacando”, avalia.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais