Céu carregado e risco de temporais em diversas regiões do Paraná neste fim de semana (Foto Danilo Martins/OBemdito)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para temporais e chuva intensa em boa parte do Paraná, com início neste sábado (1º) e validade até as 10h de domingo (2). A previsão aponta acumulados entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia, além de ventos de 40 a 60 km/h e risco de granizo.
O alerta inclui risco de queda de galhos, alagamentos, descargas elétricas e interrupção no fornecimento de energia. A orientação é evitar abrigo sob árvores durante rajadas de vento, não estacionar veículos próximos a torres ou placas metálicas e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
O fim de semana será de tempo instável em Umuarama e em todo o Noroeste do Estado, segundo o Simepar. A probabilidade de chuva chega a 98% tanto no sábado quanto no domingo, com precipitação acumulada de até 36,7 milímetros e umidade entre 71% e 98%. As temperaturas variam entre 18°C e 24°C, com sensação de abafamento à tarde.
No sábado, as chuvas ganham força em todas as regiões do Paraná. A combinação entre calor, umidade e ventos em níveis altos da atmosfera favorece a formação de tempestades com possibilidade de granizo. O alerta é maior para as regiões Oeste, Norte e Centro, mas também há chance de pancadas fortes no Noroeste.
No domingo, Dia de Finados, a instabilidade se intensifica, com registros de chuva mais abrangentes e acumulados que podem ultrapassar 50 milímetros em alguns pontos. A segunda-feira (3) ainda deve ter tempo instável, com melhora gradual a partir de terça-feira.
(OBemdito com informações e imagem do Inmet)
Após apelo da população e dos comerciantes, os tradicionais portais de luz voltarão a enfeitar…
O Corpo de Bombeiros de Umuarama realizou o combate a um incêndio em uma borracharia…
A Prefeitura de Umuarama está finalizando o projeto de um novo espaço de esporte, lazer…
Em uma disputa presidencial marcada pelo acirramento na reta final do segundo turno, os candidatos…
Uma equipe da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (Rocam), do 25º Batalhão da Polícia…
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) oficializou nesta quinta-feira (22) a criação do…
Este site utiliza cookies
Saiba mais