Foto: UFPR/Divulgação
O Paraná segue como o segundo estado com mais casos de intoxicação por metanol no país, segundo atualização divulgada nesta quarta-feira (29) pelo Ministério da Saúde. O boletim informa 59 casos confirmados em todo o Brasil. O estado de São Paulo lidera, com 46 ocorrências, seguido por Paraná (6), Pernambuco (5), Rio Grande do Sul (1) e Mato Grosso (1).
O número de mortes em decorrência da intoxicação permanece em 15: nove em São Paulo, três no Paraná e três em Pernambuco. Outros nove óbitos ainda são investigados, sendo três em Pernambuco, dois no Paraná, um em Minas Gerais, um no Mato Grosso do Sul e dois em São Paulo.
De acordo com o Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo (CVS), bebidas alcoólicas de origem clandestina ou sem procedência confiável podem conter substâncias tóxicas e até letais, representando grave risco à saúde.
As autoridades reforçam o alerta à população para que denuncie bebidas adulteradas ou de origem suspeita. Denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181 ou pelo site da Polícia Civil de São Paulo. O Procon-SP também recebe relatos por meio do Disque 151 e pelo site do órgão.
Leia também: Casos de intoxicação por metanol chegam a 58 no Brasil, com 15 mortes
(OBemdito e Agência Brasil)
Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após uma colisão na rodovia PR-323,…
A Polícia Militar (PM) registrou o assassinato de um homem a tiros na noite desta…
De uma necessidade familiar nasceram as marcas 'Sinal Verde' e 'Casa Begônia', ambas para atender…
Integrantes da Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniram nesta sexta-feira (19) para assegurar uma…
O município de Pérola confirmou um show nacional para o fim do ano. No dia…
A construção civil de Umuarama deu claros sinais de recuperação neste ano. O aumento significativo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais