Saúde

Paraná segue como 2º estado com mais casos de intoxicação por metanol

O Paraná segue como o segundo estado com mais casos de intoxicação por metanol no país, segundo atualização divulgada nesta quarta-feira (29) pelo Ministério da Saúde. O boletim informa 59 casos confirmados em todo o Brasil. O estado de São Paulo lidera, com 46 ocorrências, seguido por Paraná (6), Pernambuco (5), Rio Grande do Sul (1) e Mato Grosso (1).

O número de mortes em decorrência da intoxicação permanece em 15: nove em São Paulo, três no Paraná e três em Pernambuco. Outros nove óbitos ainda são investigados, sendo três em Pernambuco, dois no Paraná, um em Minas Gerais, um no Mato Grosso do Sul e dois em São Paulo.

De acordo com o Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo (CVS), bebidas alcoólicas de origem clandestina ou sem procedência confiável podem conter substâncias tóxicas e até letais, representando grave risco à saúde.

As autoridades reforçam o alerta à população para que denuncie bebidas adulteradas ou de origem suspeita. Denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181 ou pelo site da Polícia Civil de São Paulo. O Procon-SP também recebe relatos por meio do Disque 151 e pelo site do órgão.

Leia também: Casos de intoxicação por metanol chegam a 58 no Brasil, com 15 mortes

(OBemdito e Agência Brasil)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalha há cinco anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Bolsonaro pede ao STF liberação de visitas de Flávio durante prisão domiciliar

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…

50 segundos ago

Mulher mais votada em 2022 no Paraná, Márcia Huçulak fica fora da Assembleia

A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…

18 minutos ago

Alessandro Salgado lança livro sobre comunicação e oratória em Umuarama

O escritor e professor Alessandro Salgado lança, no dia 24 de outubro, o livro “Oratória…

42 minutos ago

Colégio Hilda Kamal abre inscrições para curso técnico gratuito de Enfermagem

Oportunidade é destinada a quem já concluiu o Ensino Médio; inscrições seguem abertas até 9…

58 minutos ago

Vídeo mostra policial civil salvando bebê que se engasgou durante amamentação no Paraná

Um vídeo mostra o momento em que o policial civil Álvaro Machado socorre uma bebê…

1 hora ago

Bombeiros expõem viaturas e equipamentos na Praça Miguel Rossafa no 114ª aniversário da corporação

Programação aberta ao público acontece nesta quinta-feira (8) e integra as comemorações pelos 114 anos…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais