Cotidiano

Receita intercepta BMW ‘recheada’ com 100 kg de cocaína na Ponte da Amizade

Agentes da Receita Federal, com apoio da Polícia Federal e da Força Nacional, apreenderam na noite deste sábado (25) uma BMW carregada com mais de 100 quilos de cocaína na Ponte Internacional da Amizade, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

A abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina realizada pelos agentes da Receita Federal do Brasil (RFB) que atuam na região de Foz do Iguaçu, um dos principais pontos de passagem de drogas e contrabando do país. O veículo, com placas paraguaias, era conduzido por um homem também de nacionalidade paraguaia.

Durante a inspeção, os servidores perceberam sinais de adulteração na estrutura do carro. Após uma busca detalhada, encontraram compartimentos ocultos nas duas caixas de ar laterais. Dentro deles estavam cem tabletes de cocaína, que totalizaram 107 quilos da droga.

O motorista foi detido em flagrante e levado, junto com o entorpecente e o veículo, à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Ele responderá por tráfico internacional de drogas, crime com pena que pode chegar a 15 anos de prisão.

A apreensão faz parte das ações integradas entre órgãos federais que atuam na fronteira oeste do Paraná, considerada uma das rotas mais utilizadas por organizações criminosas para o transporte de drogas da América do Sul ao Brasil.

Em nota, a Receita Federal destacou que a operação tem como objetivo reprimir o tráfico, o contrabando e o descaminho, reforçando o controle das fronteiras brasileiras. Segundo o órgão, as ações conjuntas com outras forças de segurança buscam contribuir para a segurança pública, reduzir o poder econômico de organizações criminosas e proteger a economia formal do país.

Nos últimos meses, a RFB e a PF intensificaram a vigilância na Ponte da Amizade, que liga Ciudad del Este, no Paraguai, a Foz do Iguaçu, no Paraná.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

17 minutos ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

1 hora ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

2 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

3 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

3 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais