Médico com sinais de embriaguez causa batida e “empurra” carros contra árvore
Um médico ortopedista que conduzia uma BMW causou um acidente ao bater o carro na Rua Engenheiro Rebouças, em frente à Praça Alfredo Botelho, em Curitiba, na noite desta quinta-feira (23).
O homem apresentava sinais de embriaguez, recusou o teste do bafômetro e foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).
De acordo com informações do repórter Marcelo Borges, da Ric Record, o médico colidiu a BMW contra um Voyage que seguia pela via. Com o impacto, o Voyage foi lançado contra um Gol estacionado, que acabou prensado entre o carro e uma árvore.
Aos policiais, o motorista da BMW afirmou ter passado mal e sofrido um mal súbito antes de perder o controle do veículo. Testemunhas, no entanto, contestaram a versão e relataram que ele apresentava claros sinais de embriaguez.
“Quando ele bateu, se trancou dentro do carro e não quis sair. Só saiu quando a Guarda Municipal chegou. Ele andava cambaleando, mal conseguia ficar de pé”, disse o morador Sandro Umlauf, que presenciou o acidente.
De acordo com o artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista que se recusa a realizar o teste do bafômetro está sujeito às mesmas penalidades aplicadas a quem dirige sob efeito de álcool.
A infração é considerada gravíssima, com multa de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses e recolhimento da carteira de habilitação.
(OBemdito com informações da Ric Record)





