Fotos: Prefeitura de Umuarama
A Prefeitura de Umuarama inaugurou, nesta sexta-feira, 24 de outubro, a pavimentação do último trecho em leito natural da Estrada Pioneiros. A via conecta a cidade ao distrito de Lovat, a partir da PR-482. O evento, ocorreu no período da manhã, nas proximidades do entroncamento com a Estrada Juvenal.
A obra foi executada em tempo recorde. Em apenas 70 dias, a equipe da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos concluiu a pavimentação dos 3,5 km finais da estrada. Antes disso, o trecho era um dos poucos ainda em leito natural, dificultando o tráfego e comprometendo a segurança dos usuários.
A Estrada Pioneiros atende propriedades rurais e margeia um pesqueiro bastante frequentado, chácaras de lazer e um condomínio em implantação. Adicionalmente, a via serve como alternativa à rodovia PR-323, facilitando o acesso ao distrito de Lovat.
Nesta semana, a Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) finalizou a sinalização horizontal e vertical. Centenas de ciclistas utilizam a estrada diariamente, segundo o prefeito. Com isso, a nova pavimentação oferece mais segurança e também deve atrair ainda mais praticantes.
A obra integra um novo modelo de infraestrutura rural implantado pela atual gestão. O sistema utiliza equipe própria, maquinário da Prefeitura e recursos obtidos a fundo perdido. Além disso, conta com economias do caixa municipal e antecipação de sobras do Legislativo. O diferencial: nenhum custo para os produtores rurais.
Com informações e fotos: Prefeitura de Umuarama
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Este site utiliza cookies
Saiba mais