Laís brilha em apresentação com grupo de dança (FOTO: ARQUIVO DA FAMÍLIA)
A pequena Laís Martins Maciel, de apenas 10 anos, deu um passo gigante rumo a um sonho que encanta multidões: o da dança. Laís, que é de Umuarama, foi uma das sete selecionadas em todo o Brasil na primeira etapa da seletiva para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, sediada em Joinville (SC), a única filial do lendário Teatro Bolshoi da Rússia fora daquele país.
Com uma rotina que mescla disciplina e sensibilidade, Laís começou a dançar ainda aos dois anos e meio, e desde então, o balé se tornou parte essencial de sua vida. Passou por escolas locais como as das professoras Thaís Lavos, além de Valéria Silva e Babi Rocha (Escola Prana). Há cinco anos é aluna do Conservatório Santa Cecília, onde estuda com a professora Débora Galtarossa, uma das que logo reconheceram o talento da bailarina.
A aprovação no teste veio de forma inesperada. “A professora Débora sugeriu que inscrevêssemos a Laís no teste. Não tínhamos pretensão nenhuma. Foi uma surpresa imensa quando soubemos que ela passou”, conta, emocionada, a mãe, Josiane Micheli Dalloca Martins Maciel, que junto do pai, o juiz federal Wesley de Oliveira Maciel, vive a alegria e o orgulho da conquista.
A seletiva nacional deste ano reuniu 45 participantes e exigiu das candidatas técnica, expressão e sensibilidade artística, qualidades que encantam os avaliadores. Agora, Laís se prepara para uma nova fase de avaliação, que acontece neste fim de semana. “Estamos vivendo o presente. Estamos imensamente felizes pelo que a Laís, tão jovem, já conquistou”, acrescenta Josiane.
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é referência mundial em formação artística, com um ensino que une excelência técnica e valores humanos. A instituição mantém uma sólida parceria com o Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo em número de participantes, atraindo bailarinos e companhias de dezenas de países.
Para Laís e os pais, essa conquista representa mais que um sonho: é o início de uma jornada luminosa. Uma trajetória construída com dedicação, talento e amor pela arte — e que, aos 10 anos, já inspira uma cidade inteira a acreditar que grandes sonhos começam com pequenos passos. Passos precisos e encantadores.
A Panvel também está com 5 vagas para início imediato em Umuarama
Corpo foi encontrado em sua residência, em Umuarama
Os serviços ocorrerão na próxima quinta-feira (11) e podem afetar o abastecimento na cidade
A colisão frontal entre um Volkswagen Gol e um ônibus aconteceu na PR-490
Média foi apurada durante o mês de novembro pelo Detran/PR
Condutor perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e capotou; passageira morreu no…
Este site utiliza cookies
Saiba mais