Umuarama

Laís, bailarina de 10 anos de Umuarama, é aprovada em seletiva para a Escola do Teatro Bolshoi

A pequena Laís Martins Maciel, de apenas 10 anos, deu um passo gigante rumo a um sonho que encanta multidões: o da dança. Laís, que é de Umuarama, foi uma das sete selecionadas em todo o Brasil na primeira etapa da seletiva para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, sediada em Joinville (SC), a única filial do lendário Teatro Bolshoi da Rússia fora daquele país.

Com uma rotina que mescla disciplina e sensibilidade, Laís começou a dançar ainda aos dois anos e meio, e desde então, o balé se tornou parte essencial de sua vida. Passou por escolas locais como as das professoras Thaís Lavos, além de Valéria Silva e Babi Rocha (Escola Prana). Há cinco anos é aluna do Conservatório Santa Cecília, onde estuda com a professora Débora Galtarossa, uma das que logo reconheceram o talento da bailarina.

Laís com a mãe Josiane e o pai Wesley: sem dúvida, estamos diante de uma estrela do balé

A aprovação no teste veio de forma inesperada. “A professora Débora sugeriu que inscrevêssemos a Laís no teste. Não tínhamos pretensão nenhuma. Foi uma surpresa imensa quando soubemos que ela passou”, conta, emocionada, a mãe, Josiane Micheli Dalloca Martins Maciel, que junto do pai, o juiz federal Wesley de Oliveira Maciel, vive a alegria e o orgulho da conquista.

A seletiva nacional deste ano reuniu 45 participantes e exigiu das candidatas técnica, expressão e sensibilidade artística, qualidades que encantam os avaliadores. Agora, Laís se prepara para uma nova fase de avaliação, que acontece neste fim de semana. “Estamos vivendo o presente. Estamos imensamente felizes pelo que a Laís, tão jovem, já conquistou”, acrescenta Josiane.

Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é referência mundial em formação artística, com um ensino que une excelência técnica e valores humanos. A instituição mantém uma sólida parceria com o Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo em número de participantes, atraindo bailarinos e companhias de dezenas de países.

Para Laís e os pais, essa conquista representa mais que um sonho: é o início de uma jornada luminosa. Uma trajetória construída com dedicação, talento e amor pela arte — e que, aos 10 anos, já inspira uma cidade inteira a acreditar que grandes sonhos começam com pequenos passos. Passos precisos e encantadores.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

Semana inicia com 189 vagas de emprego em Umuarama; confira

A Panvel também está com 5 vagas para início imediato em Umuarama

20 minutos ago

Familiares, amigos e ex-alunos se despedem da publicitária Ana Ribas

Corpo foi encontrado em sua residência, em Umuarama

28 minutos ago

Sanepar faz obras de melhoria no abastecimento de água em Iporã

Os serviços ocorrerão na próxima quinta-feira (11) e podem afetar o abastecimento na cidade

49 minutos ago

Família venezuelana morta em acidente é sepultada em Iporã; colisão deixou seis vítimas

A colisão frontal entre um Volkswagen Gol e um ônibus aconteceu na PR-490

1 hora ago

IPVA mais barato resulta em dois carros emplacados por minuto no Paraná

Média foi apurada durante o mês de novembro pelo Detran/PR

2 horas ago

Capotamento na PR-317, em Santa Fé, deixa uma pessoa morta

Condutor perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e capotou; passageira morreu no…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais