Foto: PCPR
A Polícia Civil (PCPR) cumpriu mandado de busca e apreensão em investigação sobre um professor que mostrou uma arma em sala de aula em um colégio estadual de Iporã. O caso foi registrado no dia 4 de setembro, após um aluno lançar uma bolinha de papel nas costas do docente, que reagiu exibindo o objeto aos estudantes.
Durante as investigações, foram colhidos depoimentos, anexada a ata escolar, analisadas as imagens da sala de aula e realizado o interrogatório do professor. Na ocasião, ele apresentou uma arma de brinquedo, alegando que era a mesma utilizada no dia dos fatos.
No entanto, a comparação com as imagens das câmeras mostrou que o armamento apresentado não correspondia ao visto pelos alunos. Diante disso, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão na residência do investigado, medida autorizada pelo Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.
O mandado foi cumprido na manhã desta terça-feira (21). O professor entregou espontaneamente o objeto exibido em sala, informando tratar-se de um simulacro do tipo arma de chumbinho, pertencente a um cunhado. Ele afirmou que, por receio de envolvê-lo, não havia apresentado o item anteriormente.
Com o material apreendido e os fatos esclarecidos, o caso do professor que mostrou arma em sala de aula será concluído e encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências.
Leia mais: Justiça afasta professor de Iporã por intimidar alunos com arma de fogo
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais