Foto: PCPR
A Polícia Civil (PCPR) cumpriu mandado de busca e apreensão em investigação sobre um professor que mostrou uma arma em sala de aula em um colégio estadual de Iporã. O caso foi registrado no dia 4 de setembro, após um aluno lançar uma bolinha de papel nas costas do docente, que reagiu exibindo o objeto aos estudantes.
Durante as investigações, foram colhidos depoimentos, anexada a ata escolar, analisadas as imagens da sala de aula e realizado o interrogatório do professor. Na ocasião, ele apresentou uma arma de brinquedo, alegando que era a mesma utilizada no dia dos fatos.
No entanto, a comparação com as imagens das câmeras mostrou que o armamento apresentado não correspondia ao visto pelos alunos. Diante disso, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão na residência do investigado, medida autorizada pelo Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.
O mandado foi cumprido na manhã desta terça-feira (21). O professor entregou espontaneamente o objeto exibido em sala, informando tratar-se de um simulacro do tipo arma de chumbinho, pertencente a um cunhado. Ele afirmou que, por receio de envolvê-lo, não havia apresentado o item anteriormente.
Com o material apreendido e os fatos esclarecidos, o caso do professor que mostrou arma em sala de aula será concluído e encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências.
Leia mais: Justiça afasta professor de Iporã por intimidar alunos com arma de fogo
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais