Foto: Assessoria PMU
Entre os dias 20 e 31 de outubro, as escolas da rede municipal de Umuarama participam do exame do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), aplicado aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (SME), tem como objetivo diagnosticar a aprendizagem dos estudantes e subsidiar políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade do ensino.
A secretária municipal de Educação, Letícia Labiak Pereira, ressaltou a importância da participação das escolas e do envolvimento de toda a comunidade escolar no processo avaliativo. “O Saeb é uma oportunidade de olhar para o nosso trabalho com mais clareza. Cada resultado representa o esforço coletivo de professores, equipes gestoras e estudantes”, disse.
Segundo ela, “mais do que números, esses dados nos ajudam a planejar novas ações e fortalecer a educação pública de Umuarama”, destacou a secretária. A coordenação pedagógica da SME também reforça o compromisso da rede com a aprendizagem dos alunos.
“Durante todo o ano, nossas equipes desenvolveram atividades, projetos e o ‘aulão’ preparatório, para consolidar as habilidades essenciais de Língua Portuguesa e Matemática. Agora, com a aplicação da prova, queremos que os estudantes se sintam confiantes e reconheçam o quanto evoluíram”, afirmou Kátia Azevedo, coordenadora geral pedagógica.
A Secretaria Municipal de Educação acompanhará de perto a aplicação das provas, oferecendo suporte às escolas e garantindo que o processo ocorra com tranquilidade e organização.
“Com a colaboração de professores, diretores, coordenadores e famílias, Umuarama reafirma seu compromisso com uma educação pública de qualidade, centrada na aprendizagem e no desenvolvimento integral dos alunos”, finalizou a secretária Letícia Labiak.
Leia também: Alunos da rede municipal de ensino participam de ‘aulão’ preparatório para o Saeb
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais