Cotidiano

Polícia identifica bunkers e esconderijos em Icaraíma durante investigação de homicídios

A Polícia identificou bunkers que compõem uma estrutura criminosa na área rural de Icaraíma durante as investigações que apuram o homicídio de quatro homens no município. As ações, conduzidas pela Polícia Civil (PCPR) com apoio da Força Nacional de Segurança Pública, resultaram na descoberta de diversos pontos utilizados por grupos criminosos.

Segundo a polícia, as equipes identificaram cinco bunkers de alvenaria e 17 esconderijos improvisados, feitos com lonas e camuflados pela vegetação. “O bunker é uma construção de alvenaria, com base reforçada. Já os esconderijos são estruturas mais simples, feitas com lonas, madeira e terra.”, explicou Tiago Andrade, delegado de Polícia Civil.

As investigações apontam que os locais eram usados para armazenar cargas de contrabando e drogas, recebidas principalmente por meio dos rios da região e transportadas por estradas rurais.

As apurações da PCPR indicam que os bunkers que compõem a estrutura criminosa em Icaraíma serviam de apoio logístico para o tráfico e o contrabando, especialmente de cigarros de origem paraguaia. Os proprietários das propriedades onde os esconderijos foram encontrados estão sendo ouvidos para apurar responsabilidades.

As investigações sobre os homicídios e a localização dos foragidos continuam em andamento. A Polícia Civil informou que, por se tratarem de apurações complexas e sob sigilo, novos detalhes ainda não podem ser divulgados.

Local

A Fazenda Jundiá, situada no distrito de Vila Rica do Ivaí, tornou-se o centro das atenções desde que, durante escavações em setembro, a polícia localizou uma Fiat Toro branca enterrada em uma das estruturas subterrâneas.

Dias depois, em uma área de mata da mesma fazenda, foram encontrados os corpos de Diego Henrique, Rafael Juliano Marascalchi, de 43 anos, Robishley Hirnani de Oliveira, de 53 anos e de Alencar Gonçalves de Souza, de 36 anos, que eram os quatro homens desaparecidos desde 5 de agosto.

As vítimas haviam viajado do interior de São Paulo até Icaraíma para cobrar uma dívida relacionada a terras. Após o encontro com os suspeitos, Antônio Buscariollo, de 66 anos, e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22 anos, ambos foragidos e suspeitos do crime, o grupo não foi mais visto.

Segundo o delegado Gabriel Menezes, da 7ª Subdivisão Policial (SDP), a região onde o achado ocorreu é vasta e abarca mais de uma propriedade. “A área de mata onde o veículo e os corpos foram encontrados alcança mais de uma propriedade rural. Trata-se de uma extensa mata, que se estende por várias propriedade rurais. Os bunker e esconderijos estão ao longo dessa mata. Não está tudo concentrado em uma única propriedade rural”, afirmou.

Leia mais em: Polícia mapeou 22 bunkers na fazenda onde corpos foram enterrados em Icaraíma

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalha há cinco anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Portais de luz voltarão a enfeitar as ruas do centro de Umuarama neste Natal

Após apelo da população e dos comerciantes, os tradicionais portais de luz voltarão a enfeitar…

8 horas ago

Corpo de Bombeiros de Umuarama combate incêndio em borracharia na noite desta quinta

O Corpo de Bombeiros de Umuarama realizou o combate a um incêndio em uma borracharia…

9 horas ago

Umuarama projeta espaço com pista profissional de skate na Praça Oscar Thompson

A Prefeitura de Umuarama está finalizando o projeto de um novo espaço de esporte, lazer…

9 horas ago

Datafolha: Lula e Flávio Bolsonaro empatam numericamente com 50% dos votos válidos

Em uma disputa presidencial marcada pelo acirramento na reta final do segundo turno, os candidatos…

10 horas ago

Rocam do 25º BPM prende duas pessoas por suspeita de tráfico de drogas em Umuarama

Uma equipe da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (Rocam), do 25º Batalhão da Polícia…

10 horas ago

Toledo passa a ter 14º Batalhão de Bombeiros Militar, responsável por 20 municípios

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) oficializou nesta quinta-feira (22) a criação do…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais