Acadêmicos selecionados para o Verão Maior Paraná 2025/2026 receberão capacitação em Pontal do Paraná (Foto Agência Estadual)
Acadêmicos interessados em participar do Verão Maior Paraná 2025/2026 têm até o dia 29 de outubro para se inscrever no Edital de Chamamento Público nº 01/2025, divulgado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES).
O processo de seleção é voltado para estudantes dos cursos de Educação Física, Turismo e Comunicação, que atuarão em atividades esportivas, recreativas e de atendimento ao público durante a temporada. As inscrições devem ser realizadas pelo formulário disponível no site oficial da SEES.
Ao todo, são 274 vagas, sendo:
Os selecionados participarão de capacitação em Pontal do Paraná, entre 11 e 16 de novembro, com hospedagem e alimentação custeadas pela Paraná Esporte. O transporte até o local será de responsabilidade dos participantes.
Para concorrer, é necessário:
A lista dos selecionados será publicada no dia 4 de novembro de 2025, no site www.esporte.pr.gov.br.
As inscrições devem ser feitas pelo formulário disponível AQUI.
O coordenador das ações da SEES no Verão Maior Paraná, Mauro Cachel, ressalta que o treinamento prepara os acadêmicos para vivenciar a prática do trabalho durante a temporada:
“É uma oportunidade de aprendizado em um dos maiores projetos do Estado, que une esporte, lazer e turismo em prol da população e do desenvolvimento regional.”
Para o diretor de Inovação e Desenvolvimento da SEES, Tiago Campos, a participação dos jovens fortalece a formação profissional:
“O Verão Maior é uma grande vitrine do esporte e do turismo paranaense. Além de contribuir com um evento de impacto social e econômico, os acadêmicos adquirem experiência, responsabilidade e espírito de equipe.”
Integrando diversas secretarias e órgãos públicos, o Verão Maior Paraná oferece infraestrutura, saúde, segurança, lazer e entretenimento aos turistas e moradores durante a temporada.
Na edição anterior, mais de 2,4 milhões de atendimentos foram realizados pelos órgãos estaduais, e 1,8 milhão de pessoas participaram dos 33 grandes shows gratuitos promovidos entre janeiro e fevereiro.
Com resultados expressivos, o programa se consolidou como um dos maiores projetos de turismo, lazer e cidadania do Brasil, movimentando a economia e promovendo qualidade de vida no Litoral paranaense.
(OBemdito com informações da Agência Estadual)
A Câmara de Vereadores de Umuarama realizou duas sessões na última segunda-feira (15). Na sessão…
A volta de grupos indígenas em Umuarama reacendeu um debate que precisa ser enfrentado com…
Equipes policiais prenderam um homem de 27 anos por tráfico de drogas em flagrante e…
Mais uma família de produtores rurais de Umuarama recebeu a certificação de produção orgânica. A…
Um homem de 39 anos foi preso na manhã desta terça-feira (16) durante o cumprimento…
A Prefeitura acompanha de perto a situação de um grupo de indígenas em Umuarama que chegou à…
Este site utiliza cookies
Saiba mais