Fotos: Daniel Castellano
O Governo do Estado do Paraná entregou a Licença Ambiental de Instalação (LI) para as obras do Complexo Parque Temático Sete Quedas, em Guaíra, no Oeste do Estado. A entrega aconteceu através da da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável (Sedest) e contempla o muro de arrimo do espaço público.
O documento, emitido pelo Instituto Água e Terra (IAT), autoriza o início da primeira etapa da revitalização da orla do Rio Paraná. O projeto une sustentabilidade, infraestrutura e qualidade de vida para a população.
A etapa inicial prevê a construção de um muro de contenção, obras de drenagem e calçamento, além da implantação de ciclovia, pista de caminhada e áreas verdes. O investimento no Complexo do Parque Temático é estimado em R$ 15 milhões.
Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Rafael Greca, a obra representa um marco histórico para o município e reforça o compromisso do governo com o desenvolvimento sustentável das cidades paranaenses.
“É aqui que o nome do Paraná vale, é aqui que o Grande Rio aparece depois de atravessar todo o território, onde o sol se põe sobre suas águas majestosas. Nessa Guaíra, onde a história se cumpre, faremos a calçada do Rio Paraná, um lugar lindo para celebrar o rio que dá nome ao nosso Estado, celebrar a natureza e o sonho que agora se torna realidade”, afirmou o secretário.
O prefeito de Guaíra, Gileade Osti, destacou o significado simbólico da licença ambiental Complexo do Parque Temático. “Há anos sonhamos e aguardamos por esse momento. Agradecemos todo o apoio que recebemos do Governo do Estado para chegar até aqui. É um dia histórico para Guaíra”, afirmou.
Em uma segunda etapa, ainda sem data definida, o complexo receberá novos equipamentos urbanos, como aparelhos de ginástica, iluminação, paisagismo, itens de acessibilidade e reforço na segurança. A proposta é ampliar os espaços públicos de convivência e promover maior integração entre a cidade e o rio.
O Complexo Parque Temático Sete Quedas se estenderá da cabeceira da ponte Ayrton Senna até o farol do Centro Náutico Marinas, formando um novo corredor verde e turístico na região de Guaíra.
A cerimônia aconteceu na quarta-feira (15) e contou com a presença do deputado estadual Hussein Bakri, líder do Governo na Assembleia Legislativa; do vice-prefeito Luis Ferroquina e autoridades locais.
(Informações: Agência Estadual de Notícias)
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais