Foto ilustrativa: MPPR
O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou três militares e um civil em Castro por crimes contra duas adolescentes. A denúncia foi apresentada nesta terça-feira (14) pela 1ª Promotoria de Justiça do município, nos Campos Gerais.
De acordo com o Ministério Público, os acusados responderão por fornecimento de bebidas alcoólicas, estupro de vulnerável, perseguição e ameaça. As investigações, concluídas pela Polícia Civil no dia 6 de outubro, apontam que os crimes ocorreram entre a noite de 2 de março e a madrugada de 3 de março de 2024, em uma casa no Bairro Bela Vista e durante uma festa na região conhecida como Tronco.
Segundo a apuração, os denunciados ofereceram bebidas às adolescentes e, em seguida, dois dos militares teriam cometido abusos sexuais quando as vítimas estavam embriagadas e incapazes de reagir. Um deles é acusado de praticar atos libidinosos diversos da conjunção carnal, enquanto outro teria cometido estupro.
Após o início das investigações, entre maio e junho, uma das vítimas passou a ser alvo de perseguição e ameaças pelos três militares e pelo civil, que tentavam intimidá-la. O civil chegou a enviar a imagem de um revólver por mensagem de celular. A vítima obteve medidas protetivas de urgência com base na Lei 14.344/2022, conhecida como Lei Henry Borel.
Devido à natureza dos crimes, o processo tramita em segredo de justiça.
Leia também: Dor ininterrupta: corpo de menino encontrado no Rio Tibagi não deve ser velado
(Com informações MPPR)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais