Foto: Assessoria PMU
Alunos da Associação Balboa de Karatê, com o sensei João Paulo Rodrigues Maciel de Oliveira (Sorrisal), visitaram o gabinete do prefeito Fernando Scanavaca na segunda-feira, 13, ao lado da secretária municipal de Assistência Social, Maria Luisa Bertoco. Com oito meses de existência, a academia – que funciona no Jardim Itália – demonstra desempenho expressivo nos tatames, com bons resultados em competições regionais, estaduais e até internacionais.
Desde sua criação, a associação tem levado seus cerca de 70 alunos de diferentes idades a diversos campeonatos, com o apoio da administração municipal. “Representamos Umuarama em cidades como Iporã e Três Barras do Paraná, e também Tacuru, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul e Santa Rita do Pardo (MS). Também fomos a disputas internacionais no Paraguai”, disse o instrutor.
Até o momento, o ponto alto foi a participação no Campeonato Sul-Americano realizado em setembro, em Naviraí (MS), onde os karatecas da Balboa conquistaram vários títulos. Os destaques são os atletas Davi Pereira, Théo José, Pietro Dada Cordeiro, Marlon Croger, João Gosalan, Enzo Miguel, Gabrielly Quimenez, José Felipe, João Gabriel, Carlos Daniel e João Gubani, além de Alex Felippe.
“É muito bom ver iniciativas como esta, que levam disciplina, respeito, humildade, autocontrole, integridade e lealdade aos nossos jovens, além da prática esportiva. A associação está de parabéns e merece nosso apoio”, declarou o prefeito Scanavaca após a visita.
Leia também: ‘População sem Dívida’ oferece descontos e parcelamentos de débitos em Umuarama
(Assessoria PMU)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais