Umuarama

Semana da Cultura terá espetáculo de dança e shows em Umuarama

O aguardado espetáculo de dança ‘Abracadabra’ vai proporcionar uma experiência encantadora para toda a família nesta terça-feira, 14, e na quarta, 15, no teatro do Centro Cultural Vera Schubert. Esta é mais uma das grandes atrações da Semana da Cultura, promovida pela Fundação Cultural de Umuarama, com entrada gratuita ao público.

As apresentações, com início às 20h nos dois dias, colocarão no palco vários grupos de dança do Centro Cultural, levando ao público uma mostra do talento, dedicação e criatividade dos alunos – crianças, jovens e adultos – e a riqueza de figurino, iluminação e cenários, para proporcionar uma noite mágica.

“Um espetáculo mágico está chegando! Não fique de fora dessa noite cheia de arte, emoção e encantamento com os alunos das oficinas de dança da Fundação Cultural”, convidada o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Fernandes Pereira. “O palco será tomado pelo clima das noites de lua cheia, quando bruxas despertam de seu silêncio ancestral entre risadas e o estalar de vassouras cintilantes, com muita música e movimento”, descreveu.

As atrações continuam na sexta-feira, 17, com o Show Raízes III, exibição do Projeto Musicalização nos Bairros, às 19h no Centro Cultural (entrada solidária, 1 kg de alimento não perecível), e no sábado, 18, com o Show Brasil Sertanejo II, da Orquestra Umuaramense de Viola, 20h no Centro Cultural Vera Schubert (entrada solidária), fazendo um resgate das histórias cantadas e executadas ao som da viola caipira.

Rock no Lago

A programação da Semana da Cultura começou no sábado, 11, com o som pesado do festival de bandas Rock no Lago, embalando dezenas de fãs do gênero musical no Lago Aratimbó, em mais uma promoção de sucesso da Fundação Cultural, tradição entre roqueiros da cidade e região. Neste ano o palco reuniu oito bandas que desfilaram estilos variados e grandes clássicos do rock nacional e internacional.

Na tarde ensolarada e quente às margens do lago, um dos mais bonitos cartões-postais da Capital da Amizade, o público curtiu a sonoridade marcante e a força das bandas Danger Zone, Baú Elétrico, Electra, Stereo Flowers, Dumato, Delta Race, Índios Overdrive e Asymmetria.

Além das apresentações gratuitas, os visitantes tiveram diversas opções na praça de alimentação e a comercialização de bebidas. “Foi um presente para todos que curtem rock e também aos que gostam de passear e curtir o lago, um local agradável, bonito e bem frequentado”, disse o coordenador de Ação Cultural da fundação, professor Alessandro Salgado.

Seguindo a programação, no domingo, 12, foi a vez das finais do Festival de Música Capital da amizade (Femucam) no Teatro Neiva Pavan Machado Garcia. E de 14 a 17/10 acontecem as oficinas culturais e de lazer da Semana da Criança, na Biblioteca Municipal Rocha Pombo.

(Assessoria PMU)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Jaú de 100 quilos capturado no Rio Ivaí bate recorde e é oficialmente o maior do Brasil

Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais

14 minutos ago

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

51 minutos ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

1 hora ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

2 horas ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

2 horas ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais