Foto ilustrativa: Assessoria PMU
O boletim semanal da dengue publicado nesta quarta-feira (3) pela Secretaria estadual da Saúde registra 337 casos confirmados desde o início do atual período sazonal da doença em 1º de agosto – são 36 a mais que o informe anterior.
De acordo com 11º Informe Epidemiológico da Dengue, os novos casos confirmados foram registrados em Foz do Iguaçu, Medianeira, Altônia, Paranavaí, Maringá, Cambé e Ibiporã. Há, ainda, 1.911 casos em investigação e 249 municípios com notificações de dengue. O número de notificações passou de 6.736 para 7.356. O Estado não contabilizou nenhum óbito neste período.
“A Secretaria da Saúde reforça à população que a principal medida de prevenção à dengue é a eliminação dos pontos que podem acumular água e se transformar em criadouros do mosquito transmissor, o Aedes aegypti”, afirma o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.
A coordenadora de Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde, Ivana Belmonte, explica que o vetor transmissor se prolifera quando a fêmea do mosquito deposita seus ovos em recipientes com água parada, como nos pratinhos de vasos de plantas, caixas d´água e reservatórios destampados, garrafas plásticas, entre outros. “Por isso deixamos o alerta a todos, para que nos ajudem a conter a doença”, afirma Ivana.
Confira o Informe epidemiológico.
(Assessoria AEN)
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante dois homens, ambos de 46 anos,…
O Colégio Agrícola Estadual de Umuarama abriu as inscrições para o ano letivo de 2027.…
O candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (6) que pretende usar a…
Um homem de 58 anos foi abordado pela Polícia Militar durante a noite no distrito…
Uma influenciadora digital é apontada pela Polícia Civil do Paraná como possível líder de uma…
Um homem de 61 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais