Fotos e vídeos: Danilo Martins/OBemdito
O Corpo de Bombeiros de Umuarama realizou uma grande festa para comemorar o dia das crianças e os 113 anos da corporação no Paraná. O evento aconteceu na tarde de quarta-feira (8) e reuniu dezenas de crianças e suas famílias, além de militares e autoridades.
O quartel da 2ª Companhia Independente de Bombeiro Militar se transformou em um espaço de diversão e alegria. Foi necessário instalar brinquedos infláveis e camas elásticas até mesmo a rua nos fundos do prédio para atender a demanda.
Além disso, a criançada participou de brincadeiras, pode conhecer a estrutura do quartel, as viaturas e os equipamentos que os bombeiros utilizam no dia-a-dia. Os organizadores e parceiros distribuíram pipoca, algodão-doce, fizeram pintura facial, entre outras atrações.
Bernardo Gabriel Silva Damião, de 9 anos, aproveitou a festa e disse que se divertiu bastante com os brinquedos. “Fui no futsabão, na tirolesa, comi pipoca, algodão-doce, brinquei”. No entanto, sua parte favorita foi a tirolesa. “Foi uma aventura bem legal. Você sobe, desce… para erguer [subir] demora um pouquinho, mas para descer dá um frio na barriga”, afirmou.
O evento de quarta-feira também teve um momento solene para celebrar os 113 anos da corporação no Estado. Militares, líderes da comunidade, autoridades locais e convidados participaram. No evento aconteceu a homenagem aos profissionais que diariamente se dedicam a proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente em todo o Paraná.
A fundação oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná aconteceu em 1912. O objetivo era estruturar o combate a incêndios e a proteção da sociedade paranaense. Ao longo dos anos, a corporação modernizou suas técnicas, criou a unidade aérea e incorporou equipamentos de alta tecnologia.
Em 2022, o CBMPR conquistou a independência administrativa, desvinculando-se da Polícia Militar e ampliando sua capacidade de resposta em emergências. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), coronel Antonio Geraldo Hiller Lino, falou sobre os 113 anos da corporação.
“São 113 anos dedicados a salvar vidas. Queremos celebrar essa data especial com a população, mostrando que o Corpo de Bombeiros vai além do atendimento de ocorrências e também tem um papel comunitário importante”, disse.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais