Fotos e vídeos: Danilo Martins/OBemdito
O Corpo de Bombeiros de Umuarama realizou uma grande festa para comemorar o dia das crianças e os 113 anos da corporação no Paraná. O evento aconteceu na tarde de quarta-feira (8) e reuniu dezenas de crianças e suas famílias, além de militares e autoridades.
O quartel da 2ª Companhia Independente de Bombeiro Militar se transformou em um espaço de diversão e alegria. Foi necessário instalar brinquedos infláveis e camas elásticas até mesmo a rua nos fundos do prédio para atender a demanda.
Além disso, a criançada participou de brincadeiras, pode conhecer a estrutura do quartel, as viaturas e os equipamentos que os bombeiros utilizam no dia-a-dia. Os organizadores e parceiros distribuíram pipoca, algodão-doce, fizeram pintura facial, entre outras atrações.
Bernardo Gabriel Silva Damião, de 9 anos, aproveitou a festa e disse que se divertiu bastante com os brinquedos. “Fui no futsabão, na tirolesa, comi pipoca, algodão-doce, brinquei”. No entanto, sua parte favorita foi a tirolesa. “Foi uma aventura bem legal. Você sobe, desce… para erguer [subir] demora um pouquinho, mas para descer dá um frio na barriga”, afirmou.
O evento de quarta-feira também teve um momento solene para celebrar os 113 anos da corporação no Estado. Militares, líderes da comunidade, autoridades locais e convidados participaram. No evento aconteceu a homenagem aos profissionais que diariamente se dedicam a proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente em todo o Paraná.
A fundação oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná aconteceu em 1912. O objetivo era estruturar o combate a incêndios e a proteção da sociedade paranaense. Ao longo dos anos, a corporação modernizou suas técnicas, criou a unidade aérea e incorporou equipamentos de alta tecnologia.
Em 2022, o CBMPR conquistou a independência administrativa, desvinculando-se da Polícia Militar e ampliando sua capacidade de resposta em emergências. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), coronel Antonio Geraldo Hiller Lino, falou sobre os 113 anos da corporação.
“São 113 anos dedicados a salvar vidas. Queremos celebrar essa data especial com a população, mostrando que o Corpo de Bombeiros vai além do atendimento de ocorrências e também tem um papel comunitário importante”, disse.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais