Foto: Assessoria PMU
A Guarda Municipal de Umuarama atendeu 112 ocorrências e cumpriu 51 ordens de serviço em setembro deste ano. Os números foram divulgados na última terça-feira (7), em relatório com as principais atividades realizadas ao longo do mês passado.
As ocorrências mais recorrentes foram atendimento a denúncias relacionadas a andarilhos, usuários de entorpecentes, embriaguez e mendicância (16 chamados); socorro de vítimas ao Pronto Atendimento, hospitais e postos de saúde (14); denúncia de estacionamento irregular de veículos e outras no trânsito (12); e abordagem de suspeitos para averiguação (10).
Os guardas também receberam chamados para auxílio ao trânsito (controle do tráfego de veículos/interdição de via) e ocorrências na rodoviária velha. Além disso, houve denúncias de pessoas em atitude suspeita próximo a residências e comércio, apoio em acidente de trânsito com vítima e blitz de trânsito. Bem como, cumprimento de ofícios para encaminhamento de pacientes psiquiátricos e surto, encaminhamento a abrigos e assistência social, casos de ameaça, apoio ao Corpo de Bombeiros e Samu.
Foram registrados ainda furtos e roubos, perturbação do sossego público e vias de fato (brigas), acidente sem vítima e apreensão de veículo (débito). Outras ocorrências foram de direção perigosa, quedas de fio de energia e galhos de árvores, galho de árvore/queda de árvore, violência contra a mulher e auxílio a pessoa desaparecida/desorientada.
Já a Patrulha Escolar da Guarda Municipal atendeu quatro ocorrências em estabelecimentos de ensino e realizou 179 atividades preventivas de 1º a 30 de setembro. Entre elas: visitas (75), observação em entradas, saídas escolares e intervalos (38) e patrulhamento externo (28).
Além disso, as equipes fizeram orientação a pais, alunos, professores e diretores, acompanhamento de outras atividades escolares e ações do Projeto Bate Papo (14) em diversos estabelecimentos de ensino.
A Guarda municipal de Umuarama possui a missão de contribuir para a segurança da população e proteger o patrimônio público com policiamento administrativo ostensivo.
(Informações: Assessoria PMU)
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais