Foto: Assessoria PMU
A Guarda Mirim de Umuarama e o Shopping Palladium lançaram um projeto inédito de qualificação para preparar jovens e adolescentes ao mercado de trabalho. Trata-se de um curso com o objetivo de capacitar os participantes para o trabalho no comércio, com direcionamento às oportunidades que as lojas do shopping ofertam.
No primeiro ciclo 10 adolescentes integram a turma-piloto, mas a expectativa é que o projeto se torne referência e ganhe novas edições no futuro. “Estamos felizes com a parceria e com o potencial para transformar vidas”, destacou o superintendente do shopping, Francisco Cartaxo.
“Neste local temos um grande espaço repleto de oportunidades e queremos contribuir ativamente com a formação desses jovens”, acrescentou Murilo de Freitas Silva, instrutor da Guarda Mirim, que acompanha de perto a turma que iniciou a qualificação.
Leia também: Shopping Palladium Umuarama realiza Semana das Crianças com oficinas e atrações gratuitas.
A coordenadora da Guarda Mirim, Annie Cristiny Lopes Araújo de Lima, vê o início do projeto como uma conquista. “Estou grata e animada com essa iniciativa. Espero que a Guarda e o shopping sejam grandes parceiros e transformadores na vida desses jovens. Agradeço em nome da instituição pela oportunidade e espero que novos projetos possam surgir”, disse.
Para a coordenadora, o projeto reforça a sólida parceria entre o Shopping Palladium e a Guarda Mirim de Umuarama, já presente em outras ações e eventos, ampliada agora com foco na qualificação e empregabilidade de adolescentes.
(Informações: Assessoria PMU)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais